O projeto é assinado pela vereadora Neidia Maura Pimentel e foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (22)
Agentes de endemias e de saúde da Serra podem ter seu piso salarial, atualmente de R$ 814, reforçado para R$ 1.014 mensais, por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O projeto que autoriza o Executivo a promover a equiparação salarial da categoria com o piso nacional foi aprovado na Câmara da Serra na noite desta quarta-feira (22).
A votação, unânime, foi acompanhada por agentes de saúde e de endemias, liderados pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sermus), que lotaram a galeria da Câmara. O projeto é de autoria da vereadora Neidia Maura Pimentel (sem partido), presidente da Casa, e autoriza o Executivo a corrigir o valor do piso, com base na Lei Federal 12.994, de 17 de junho de 2014.
O vereador Gideão Svensson (PR) alertou para a o prazo de análise da proposta por parte do Executivo. “Agora o prefeito terá 15 dias para aprovar ou vetar esse projeto que cumpre a legislação federal”, disse.
Embora tenha votado a favor da matéria, o vereador Cesar Nunes (SD) alertou problema de constitucionalidade no projeto. “A autoria deveria ter partido Executivo”, pontuou.
Já para a autora da proposta, Neidia Maura, a cobrança é para que se cumpra a lei federal. “É justo que os servidores recebam o que está previsto na lei”.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…