Categories: Política

Câmara barra isenção de INSS para hora extra e extensão de carga horária

O vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) defende a aprovação do projeto. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

O prefeito Audifax Barcelos (PSB) segue sendo alvo de boicotes na Câmara da Serra. Na noite desta quarta-feira (4), um projeto enviado pelo Executivo deveria ter sido votado em regime de urgência especial (RU-em duas sessões no mesmo dia). Mas não recebeu parecer das comissões, mesmo tendo o RU aprovado em plenário. A proposta visa atender a uma portaria do Ministério da Previdência Social (MPS) e tem prazo até 23 de março para sua regulamentação.

A urgência do Executivo é se adequar à Lei Federal, que não prevê o recolhimento de INSS sobre hora extra e aumento de jornada de trabalho. Na legislação municipal, a cobrança é prevista. Caso não faça a adequação até a data prevista, a prefeitura da Serra entra na lista negativa do MPS e não recebe a certidão de regularidade emitida pelo órgão.

Procurado pela coluna, o líder do Governo na Câmara, Luiz Carlos Moreira (PMDB), disse que os vereadores têm responsabilidade com o município, independentemente de questões políticas. “O projeto não foi aprovado por questões políticas”, disparou Moreira.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

32 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

47 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

3 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

17 horas atrás