Proposta tramitava na Casa há quase seis meses
Por Conceição Nascimento
Com aproximadamente dez emendas parlamentares, a Câmara da Serra aprovou na sessão desta quarta-feira (29) o Projeto de Lei que cria 170 cargos de agentes comunitários de segurança, a Guarda Municipal. A matéria tramitava na Casa desde o dia 12 de fevereiro e foi alvo de críticas por parte de alguns vereadores, que buscavam junto ao Executivo “informações mais detalhadas sobre o projeto”.
O projeto foi aprovado por unanimidade. Agora o texto votado com as emendas segue para análise do prefeito, que poderá ou não acatar as sugestões dos vereadores.
“Havia 15 emendas, e as que foram aprovadas são simples e não devem receber veto do prefeito, à exceção de uma delas. Quem ganha é o município, que agora poderá fazer o concurso público e contratar os profissionais que vão ajudar no combate à criminalidade. Com um efetivo de quase 200 homens será visível a atuação da Guarda Municipal, que oferecerá mais segurança a quem trafega pelo município. Parabenizo o coronel Nylton pela iniciativa, que deverá reduzir os índices de violência”, disse o vereador Guto Lorenzoni (PP).
Segundo informações do secretário municipal de Defesa Social, Nylton Rodrigues, a administração pretende implantar a Guarda Municipal ainda no primeiro semestre de 2016.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…