Categories: Notícias

Câmara da Serra desponta como a mais produtiva do Estado

Saulinho (ao centro) comentou os números. Crédito: Divulgação/Sanderson Almeida

Visivelmente motivados, vereadores da atual legislatura saíram na frente, e a Câmara Municipal da Serra já desponta como a mais produtiva do Espírito Santo, com um total de 114 projetos de lei apresentados pelos atuais parlamentares em 2025.

Na primeira sessão legislativa, ocorrida no dia três de fevereiro, os parlamentares aprovaram um Projeto de Lei, enquanto outros quatro foram lidos no Expediente. Quem comenta é o presidente da Casa, Saulinho da Academia (PDT).

“A Câmara Municipal da Serra vive um momento especial, fruto da dedicação e comprometimento de seus vereadores. Mesmo durante o recesso, demonstraram empenho ao visitar comunidades, ouvindo as demandas da população e preparando-se para um ano de muito trabalho. Esse espírito de serviço reflete a qualidade do quadro legislativo atual: um grupo preparado, motivado e alinhado com o desenvolvimento da cidade”, disse o parlamentar.

E continuou. “A Serra tem muito a ganhar com essa postura ativa e responsável. A abertura para a criação de novos projetos de lei é um reflexo desse compromisso com a inovação e o bem-estar da população. Com vereadores engajados e focados no avanço da cidade, a expectativa é de um ano produtivo, repleto de iniciativas que trarão impactos positivos para todos os cidadãos”, completou.

Quarenta projetos

Dentre as propostas apresentadas, Paulinho do Churrasquinho (PDT) é o campeão na proposição de novas iniciativas legislativas no ano de 2025, com 40 projetos protocolados. Logo atrás, a vereadora Raphaela Moraes (PP) vem com 37 propostas. Ambos estão no segundo mandato parlamentar.

Paulinho do Churrasquinho apresentou 40 projetos este ano. Foto: Divulgação

O vereador Paulinho do Churrasquinho comentou o foco do seu mandato. “Nosso gabinete tem se dedicado a ouvir as diversas camadas da sociedade — entidades do terceiro setor, ambientalistas, professores, seguimentos da nossa juventude, líderes comunitários e a população em geral. O objetivo é apresentar propostas viáveis que impulsionem a Serra para o futuro”, afirmou o parlamentar, que no primeiro mandato teve 57 iniciativas sancionadas.

Quando comparada com os outros municípios da região da Grande Vitória, a Serra lidera a quantidade de projetos de lei protocolados. Vila Velha aparece em segundo lugar, com 86 propostas, seguida por Vitória (43), Guarapari (23), Cariacica (19), Viana (18) e Fundão (04).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eldorado terá mudança no itinerário dos ônibus a partir de sábado (8)

As alterações no itinerários valem para sábados, domingos e feriados. Foto: Divulgação Após demanda de moradores do bairro Eldorado, o…

2 horas atrás

Moradores de Jardim Bela Vista estão há mais de 24h sem energia elétrica

Foto: Divulgação Moradores do bairro Jardim Bela Vista, na Serra, estão enfrentando desafios devido à falta de energia elétrica desde…

6 horas atrás

Ítalo Scaramussa toma posse como presidente da OAB Serra e faz anúncios para a classe

O presidente da OAB Serra, Ítalo Scaramussa, tomou posse nesta quinta-feira (6) na Câmara Municipal da cidade. A cerimônia contou…

6 horas atrás

Restaurantes da Serra podem se inscrever para a 23ª edição da ES Restaurant Week

Foto: Divulgação A Restaurant Week, um dos maiores eventos gastronômicos da América Latina, já tem data marcada para acontecer mais…

11 horas atrás

Chuva ou sol? Confira a previsão do tempo na Serra neste final de semana

Há muitas semanas o cidadãos serranos presencia uma onda de calor muito forte na cidade da Serra e para este…

11 horas atrás

Criminoso rende dono e funcionários de loja de ração na Serra

Uma loja de ração foi assaltada por um criminoso armado na Serra/ Reprodução Leitor de Tempo Novo O dono de…

11 horas atrás