Categories: Política

Câmara da Serra sem prazo para divulgar resultado definitivo de concurso público

O concurso foi realizado em 2014

Por Anderson Soares

Pelo visto quem fez o concurso público para a Câmara da Serra vai ter que esperar um pouco mais para obter o resultado final. A prova foi aplicada no último dia (26) de novembro com o objetivo de preencher 20 vagas no Legislativo municipal. Participaram do processo seletivo 6.539 pessoas.

Até o momento só foi divulgado o resultado parcial dos aprovados que acertaram cerca de 60% das questões. Alguns candidatos que não atingiram essa porcentagem entraram com recursos interpostos, pedindo análise de algumas questões que julgaram incorretas.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial e Nacional (Idecan), responsável pela aplicação e correção do certame alega que todos os recursos estão sendo julgados, e que ainda não há um prazo para divulgar o resultado definitivo.

Ainda segundo a assessoria do Idecan, há também a avaliação de títulos, que pode alterar o resultado. Além disso, o item 9.5 do edital publicado assegura a validade do processo em um prazo de 02 anos, após a divulgação oficial.

Sobre o concurso, por telefone, a presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura Pimentel (SD) disse que a Procuradoria da Casa faz análises do processo aplicado, e que quesitos como legalidade estão sendo observados.

O novo procurador geral da Câmara da Serra, Pablo de Andrade, conta que não houve equipe de transição para informar sobre os processos existentes e em andamentos, em decorrência disso, a Mesa vem tomando conhecimento e estudando cada um deles.

“Quando o concurso foi proposto pela antiga Mesa, vereadores entraram com pedidos de requerimento solicitando informações sobre o processo, mas não obtiveram resposta. Até uma solicitação foi feita junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCU-ES) pedindo que fosse investigado”, afirmou Pablo.

Candidatos convocados

Os candidatos aprovados e convocados terão que obedecer a uma carga horária de 40 horas semanais com um ticket de alimentação no valor de R$ 450,00.

As vagas ofertadas no concurso são de auxiliar de serviço legislativo; agente de apoio; agentes e técnico legislativo; assessor técnico legislativo; taquigrafo parlamentar; auditor de controle e procurador.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Serra convoca 300 professores aprovados em concurso público; veja a lista

A Prefeitura da Serra convocou 300 professores aprovados no concurso público; veja a lista dos nomes. Crédito: Divulgação O prefeito…

3 horas atrás

Eleitor pode quitar débitos com a Justiça Eleitoral via Pix ou cartão

O cidadão pode solicitar o registro eleitoral até o dia quatro de maio. Foto: Divulgação Eleitores que não compareceram e…

13 horas atrás

Universidade do Estado abre 1.000 vagas gratuitas em cursos superiores

A Universidade do Estado abriu 1.000 vagas gratuitas em cursos superiores. Crédito: Divulgação O Governo do Estado abriu inscrições para…

16 horas atrás

Galinha Pintadinha anima as férias da criançada em shopping da Serra

Com atrações gratuitas, aos sábados, a criançada poderá se divertir com persionagens da Galinha Pintadinha e seus amigos. Crédito: Divulgação…

17 horas atrás

Buchecha, Xanndy Harmonia e André Lellis agitam Arena de Verão na Orla de Camburi

Na Arena de Verão, grandes nomes da música nacional, como Xanddy Harmonia, Buchecha e André Lellis, se apresentarão gratuitamente. Crédito:…

17 horas atrás

Golfinho encontrado morto em praia da Serra foi vítima de rede de pesca

Os dois golfinhos foram encontrados em menos de três horas na tarde de ontem (13) nas praias de Jacaraípe e…

18 horas atrás