Categories: Política

Câmara da Serra sem prazo para divulgar resultado definitivo de concurso público

O concurso foi realizado em 2014

Por Anderson Soares

Pelo visto quem fez o concurso público para a Câmara da Serra vai ter que esperar um pouco mais para obter o resultado final. A prova foi aplicada no último dia (26) de novembro com o objetivo de preencher 20 vagas no Legislativo municipal. Participaram do processo seletivo 6.539 pessoas.

Até o momento só foi divulgado o resultado parcial dos aprovados que acertaram cerca de 60% das questões. Alguns candidatos que não atingiram essa porcentagem entraram com recursos interpostos, pedindo análise de algumas questões que julgaram incorretas.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial e Nacional (Idecan), responsável pela aplicação e correção do certame alega que todos os recursos estão sendo julgados, e que ainda não há um prazo para divulgar o resultado definitivo.

Ainda segundo a assessoria do Idecan, há também a avaliação de títulos, que pode alterar o resultado. Além disso, o item 9.5 do edital publicado assegura a validade do processo em um prazo de 02 anos, após a divulgação oficial.

Sobre o concurso, por telefone, a presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura Pimentel (SD) disse que a Procuradoria da Casa faz análises do processo aplicado, e que quesitos como legalidade estão sendo observados.

O novo procurador geral da Câmara da Serra, Pablo de Andrade, conta que não houve equipe de transição para informar sobre os processos existentes e em andamentos, em decorrência disso, a Mesa vem tomando conhecimento e estudando cada um deles.

“Quando o concurso foi proposto pela antiga Mesa, vereadores entraram com pedidos de requerimento solicitando informações sobre o processo, mas não obtiveram resposta. Até uma solicitação foi feita junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCU-ES) pedindo que fosse investigado”, afirmou Pablo.

Candidatos convocados

Os candidatos aprovados e convocados terão que obedecer a uma carga horária de 40 horas semanais com um ticket de alimentação no valor de R$ 450,00.

As vagas ofertadas no concurso são de auxiliar de serviço legislativo; agente de apoio; agentes e técnico legislativo; assessor técnico legislativo; taquigrafo parlamentar; auditor de controle e procurador.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

11 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

11 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

16 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 dias atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 dias atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 dias atrás