Serra, 23 de agosto de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 16 de junho de 2017 às 10:10

Câmara vai realizar audiência para debater serviços de esgoto


Aécio diz que audiência vai buscar informações sobre a parceria. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Está em tramitação na Câmara da Serra, o Projeto de Lei 134/2017 que propõe a revogação da Lei que instituiu o Plano Municipal de Saneamento Básico no município. O plano resultou na Parceria Público-Privada (PPP) entre a Cesan e o Consórcio Serra Ambiental, para oferta do serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Antes da discussão e votação da matéria no Plenário, a Câmara vai sediar uma audiência pública para debater a qualidade do serviço, atualmente prestado no município e os mecanismos legais para suspender o contrato, que tem vigência de 30 anos. A audiência ainda não teve a data divulgada. 

“A proposição da audiência parte dos vereadores para debater estas questões e quais são os benefícios que a cidade tem obtido com essa PPP. Temos mais a reclamar do que comemorar, a Cesan acaba contribuindo com a poluição das lagoas e precisamos saber até que ponto é viável uma PPP desse porte para a cidade”, disse o vereador Fábio Duarte (PDT).

 Já o vereador Aécio Leite (PT) aponta que o trabalho feito na Serra deixa a desejar. “Vamos ficar atentos aos desdobramentos da revogação e verificar o posicionamento da prefeitura sobre o assunto”, disse o petista.

Consórcio diz que metas estão em dia e que segue investindo

A assessoria de Comunicação do consórcio Serra Ambiental informou que não tem conhecimento oficial do pedido dos vereadores e fornecerá todas as informações necessárias assim que solicitadas. 

Acrescentou que desde 2015 foram mais de 36 mil novas ligações de esgoto e a Serra foi a que mais avançou na Grande Vitória, com 68% dos moradores que conectaram suas residências às redes.

Os investimentos, conforme a assessoria, estão em linha com o Plano Municipal de Saneamento. Como a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário de 60% para 98% da população em 9 anos. A meta para 2017 é 67%, mas já está em 79%.




O que você acha ?

Você é a favor do "distritão", onde os mais votados se elegem?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por