Os vereadores da Serra se reúnem nesta terça-feira (09), em sessão extraordinária, para votar o reajuste no valor do tíquete-alimentação dos servidores municipais. O Projeto de Lei 478/2023 estabelece o reajuste percentual de 23.1%, ou R$ 150,00, oferecido aos servidores ativos da administração direta e indireta. A sessão tem início às 10h, segundo convocação da Presidência.
De acordo com o projeto, de autoria do Executivo, a medida visa a valorização do funcionalismo, em função do “considerável aumento do custo de vida vivenciado nos últimos anos, especialmente os itens que compõem a cesta básica”.
Segundo o prefeito, “a concessão do incentivo tem o condão de proporcionar maior qualidade de vida e motivação aos servidores, uma vez que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou, em novembro de 2023, um percentual de 4,68%, enquanto a inflação nos últimos doze meses corresponde ao percentual de 5,90%. Assim, 23,1% supera em mais de quatro vezes o quociente de elevação da inflação. Além disso, a proposta traz uma medida de caráter permanente e não temporário”, justifica.
Guardas Civis:
A Câmara também vai apreciar o Projeto de Lei 03/2024, que institui a gratificação por escalas especiais para o “Plano Verão”, a ser paga aos guardas civis municipais da Serra durante o período compreendido entre os meses de janeiro de 2024 d fevereiro de 2024.