Serra, 24 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 13 de novembro de 2017 às 13:18

Camelôs proibidos de atuar em Laranjeiras após dia 20


Atualmente os ambulantes utilizam espaços nas ruas laterais do bairro. Foto: Arquivo TN

Ambulantes que atuam na região de Laranjeiras estão apreensivos com as mudanças promovidas após a instalação do estacionamento rotativo. Eles foram convocados a participar de um recadastramento junto à Prefeitura da Serra, entre os dias 09 e 14 de novembro. 

O documento, emitido no dia 09, informa ainda que após o dia 20 não será mais permitida a presença de ambulantes nas imediações do bairro. A situação preocupa os ambulantes, que esperam aumento nas vendas, especialmente com a proximidade das festas. 

“A prefeitura informou que a partir do dia 20 ninguém fica aqui na rua e o recadastramento vai dizer quem vai poder ir para o novo estabelecimento, que não tem data. Deveriam fazer um sorteio entre as pessoas que já estão cadastradas, antes de convocar outras pessoas. Não cumpriram o que foi acordado na reunião. Fizeram uma maldade com a gente, pois estamos cadastrados há mais de cinco anos, e o novo cadastramento vai dizer quem vai e quem não vai”, disse a ambulante Dayane.

Já Geraldo Galdino, presidente da Associação de Camelôs da Serra, disse que os antigos ambulantes não vão aceitar o sorteio. “Nós, ambulantes antigos, não vamos aceitar entrar em sorteio com os que entraram agora. Falta muita coisa, vamos aceitar porque precisamos trabalhar, mas participar de sorteio com quem chegou ontem, nós que estamos aqui há 15 anos, temos alvará, não vamos aceitar. Vamos ao advogado e acionar o Ministério Público, pra denunciar e brigar”, avisou. 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para se pronunciar sobre o assunto. Informou por meio de nota que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano publicou edital convocando os ambulantes para um recadastramento.

“No edital, são anunciadas as regras para ocupação de espaço em Laranjeiras, conforme acordado com os representantes dos comerciantes ambulantes. Todos os comerciantes cadastrados na Serra estão aptos a participar do recadastramento mas apenas os que estiverem com os documentos regularizados, conforme exigido no edital, poderão participar do sorteio de vagas”.

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por