Serra, 10 de dezembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 1 de dezembro de 2017 às 8:35

Camelôs tentam recomeçar em galpão fora da Avenida Central 


 

Até a última quinta-feira (30) os camelôs ainda não haviam ocupado totalmente os módulos. Foto: Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Se por um lado os comerciantes têm expectativa positiva com o rotativo, para os camelôs de Laranjeiras o novo sistema vem gerando prejuízos e incertezas. Desde o último dia 20 de novembro eles tiveram que deixar as ruas do bairro e, pelo menos parte deles, terá a oportunidade de recomeçar em galpão – o camelódromo – construído pela prefeitura. 

No local há 34 baias para atender os ambulantes. Fica fora na rua Coelho Neto, ao lado da sede da Associação de Moradores do bairro, portanto fora da Av. Central, a mais movimentada e onde ficava a maioria dos ambulantes. Até a última quinta-feira (30) o camelódromo ainda não estava funcionando.

“Está faltando exaustor, bebedouro, um portão seguro, além de placa identificando o local. Com a chuva vieram as goteiras, mesmo o galpão sendo novo. As demandas foram passadas para a Prefeitura que ficou de acertar tudo até quarta-feira (30). Enquanto isso, vamos tentar trabalhar, porque já vamos para a terceira semana parados e temos que correr atrás do prejuízo”, destaca o presidente da Associação dos Camelôs de Laranjeiras, Anderson Keller.

Segundo Anderson, os ambulantes estão tendo que investir em melhorias, principalmente na segurança com a instalação de grades.  Ele destacou que os 34 camelôs sorteados pela prefeitura tem 15 dias para ocupar o módulo. Quem não fizer perderá a vaga para outro ambulante cadastrado que ficou de fora no sorteio.

Anderson ainda disse que cada ambulante terá de pagar uma taxa de R$ 120 para o município. Além disso, o custo com energia, água e segurança será rateado entre eles. “Calculamos um custo fixo de R$ 9 mil”, afirma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra confirmou que estuda cobrança de taxa. Disse ainda que quem for Microempreendedor Individual (MEI) poderá ficar isento.

Com relação aos problemas apontados na estrutura a Prefeitura informou que os equipamentos como exaustor e portão de segurança estão sendo instalados. A placa de identificação também está sendo confeccionada. Em relação às goteiras, a queixa foi encaminhada para a empresa responsável pela obra.

 




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por