De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, quando os operadores das câmeras flagram essas situações as imagens são repassadas para o setor de endemias da Secretaria de Saúde do município. Aí uma equipe formada por agentes de Combate a Endemias vai até o local para vedar o ambiente com telas visando impedir os focos de mosquito.
A assessoria acrescentou que durante a visita, caso seja flagrado algum criadouro do mosquito, o mesmo é exterminado e o morador ou responsável pelo estabelecimento é orientado sobre como proceder para evitar que novos criadouros surjam. As visitas dos agentes a este local continuam, e no caso de reincidência, poderá ser aplicada notificação e/ou multa.
Só por conta das imagens fornecidas, o setor de endemias do município faz cerca de 30 abordagens por mês. E somadas as demais formas de fiscalização, só este ano a Prefeitura diz ter exterminadocerca de 55 mil criadouros do Aedes.
De janeiro para cá foram confirmados 678 casos de dengue, sendo que um resultou em morte; 43 casos de Chikungunya 20 de zika. Não houve caso de microcefalia em bebê registrado na Serra no período. A contaminação por zika durante a gestação é uma das causas da microcefalia.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…