De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, quando os operadores das câmeras flagram essas situações as imagens são repassadas para o setor de endemias da Secretaria de Saúde do município. Aí uma equipe formada por agentes de Combate a Endemias vai até o local para vedar o ambiente com telas visando impedir os focos de mosquito.
A assessoria acrescentou que durante a visita, caso seja flagrado algum criadouro do mosquito, o mesmo é exterminado e o morador ou responsável pelo estabelecimento é orientado sobre como proceder para evitar que novos criadouros surjam. As visitas dos agentes a este local continuam, e no caso de reincidência, poderá ser aplicada notificação e/ou multa.
Só por conta das imagens fornecidas, o setor de endemias do município faz cerca de 30 abordagens por mês. E somadas as demais formas de fiscalização, só este ano a Prefeitura diz ter exterminadocerca de 55 mil criadouros do Aedes.
De janeiro para cá foram confirmados 678 casos de dengue, sendo que um resultou em morte; 43 casos de Chikungunya 20 de zika. Não houve caso de microcefalia em bebê registrado na Serra no período. A contaminação por zika durante a gestação é uma das causas da microcefalia.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…