Câmeras vigiam ruas e praças em 74 bairros | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 18 de Maio de 2018 às 12:02

Câmeras vigiam ruas e praças em 74 bairros


Na Serra, pelo menos 74 bairros possuem câmeras ligadas a Central de Videomonitoramento pública. Foto: Divulgação / PMS

Clarice Poltronieri

Uma das ‘armas’ utilizadas contra a violência que tem ganhado espaço no setor público e privado são os sistemas de videomonitoramento. Na Serra, pelo menos 74 bairros possuem câmeras ligadas a Central de Videomonitoramento pública, que funciona 24h no Pró- Cidadão, em Portal de Jacaraípe, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Atualmente 127 câmeras de vídeo estão em funcionamento com o objetivo de inibir roubos, tráfico e uso de drogas, além de auxiliar o combate e prevenção ao descarte irregular de entulhos e invasões de áreas de preservação, práticas frequentes no município.

Para isso estão localizadas estrategicamente, considerando os dados do Mapa do Crime. Em boa parte dos bairros, a localização fica na avenida principal, em praças e pontos turísticos.

Nestes bairros, por exemplo, as câmeras são posicionadas na avenida principal, ponto de grande circulação de pessoas, especialmente por conta do comércio: em Jacaraípe, na Abdo Saad; Bairro de Fátima e Hélio Ferraz, na José Rato; Carapina, na Alceu Ribeiro; e Barcelona, na Av. Região Sudeste.

Há outros bairros em que câmeras foram instaladas além das avenidas principais, como por exemplo, Laranjeiras que tem na praça José Gomes da Motta, na Norte-Sul, próximo ao shopping, na avenida Central e na Av. Eudes Scherrer.

Serra-Sede, além de algumas ruas, também possui câmeras próximo à prefeitura, à Igreja Matriz, à praça Chico Prego, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento)  e à praça João Miguel, próximo ao posto  de saúde. Nova Almeida também recebeu na Praça dos Pescadores, Igreja Reis Magos, ES-010 e avenida principal. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

As imagens das câmeras são monitoradas por 30 policiais militares que atuam em regime de escala. Em caso de crimes ou atitudes suspeitas, os operadores acionam a Polícia Militar para ir até o local. Também pode ocorrer o envio das imagens para a Polícia Civil, caso seja necessário apurar algum crime.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por