Para conscientizar e alertar a população sobre a epidemia de dengue que a Serra está enfrentando, neste sábado (6), moradores, estudantes e comerciantes estarão se unindo em uma caminhada de conscientização ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e também da zika e chikungunya. O ato vai acontecer em Nova Almeida.
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), confirmou que a Serra, assim como outros municípios brasileiros, está passando por uma epidemia de dengue. No total, este ano foram 13.427 casos confirmados da doença, enquanto no mesmo período em 2018, eram apenas 580. O aumento é de quase 2.220%. Zika e chikungunya tiveram, respectivamente, 83 e 31 casos na cidade em 2019.
|Leia também: Dengue é epidemia na Serra e já matou seis pessoas
O ponto de encontro da caminhada deste sábado será na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida. O ato deve acontecer às 8h30 e qualquer pessoa pode participar. A ideia da caminhada, segundo a Prefeitura da Serra, é incluir ainda mais a população no combate ao mosquito. Ainda segundo a prefeitura, a ação se repetirá em outras regiões do município.
|Leia também: Governo Bolsonaro ainda não enviou inseticida para combater dengue na Serra
A prefeitura ainda acrescentou que continua intensificando o combate ao mosquito. Entre as atividades de combate ao Aedes aegypti estão a passagem dos carros fumacê, visita em domicílios e a ferros-velhos, floriculturas, borracharias e terrenos baldios, além de ações de educação.