Uma criança de 12 anos foi atropelada e morta por um caminhão da empresa Corpus na noite desta segunda-feira (9), próximo ao condomínio Ourimar, na região de Manguinhos, na Serra. Outra menina, de apenas nove anos, também foi atropelada e está em estado grave no hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
As duas vítimas são irmãs e foram identificadas como Núbia Vitória Silva Barbosa, de 12 anos, e Julia Evelin Paixão da Silva, que tem 9 anos. O acidente que resultou no óbito da jovem aconteceu por volta das 19h e gerou revolta em populares, após o motorista do veículo atropelador, que pertence a Corpus – empresa responsável pelo recolhimento e destinação de lixo na Serra – fugir do local sem prestar socorro à vítima.
+ Moradores fecham rodovia e depredam carro durante protesto na Serra
De acordo com testemunhas, a jovem estava numa bicicleta, voltando da escola, quando foi atingida. O Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu chegaram ao local e tentaram fazer o resgate, mas logo depois a morte de Núbia foi confirmada. A sua irmã, Julia, foi encaminhada para o Jayme dos Santos Neves.
Empresa lamenta acidente e diz que prestará assistência à família
A empresa Corpus veio a público se manifestar em relação ao atropelamento de duas crianças na Serra, nesta segunda-feira (9), quando uma delas morreu. O caminhão que atropelou as crianças é de propriedade da empresa, e o motorista não prestou socorro às vítimas.
Em nota, a Corpus disse que “lamenta pelo ocorrido na noite nesta segunda-feira (09), e informa que, desde o momento em que foi comunicada do acidente, vem tomando as medidas cabíveis para que o fato seja esclarecido. A empresa se solidariza com à família das vítimas e prestará toda a assistência necessária aos envolvidos”.
Após o atropelamento, populares deram início a uma manifestação, onde exigem justiça. Confira no vídeo a seguir: