Uma empresa – que não teve seu nome divulgado – foi multada em R$ 2 mil após descartar entulho e outros resíduos em um terreno da Serra. O descarte irregular foi flagrado pela Fiscalização Ambiental, em Alterosas, durante esta terça-feira (9).
O caminhão flagrado foi apreendido e a empresa responsável multada. Ao Pronto, Flagrei, o diretor de Fiscalização da Serra, Wellington Freitas, explicou que o veículo era utilizado como um ‘disk entulho’, onde as pessoas contratavam os serviços para que a empresa depositasse os resíduos em local correto – o que não estava sendo feito.
A área escolhida pela empresa para a irregularidade já é tomada por lixo e se tornou, há tempos, o popularmente conhecido ‘lixão’. É importante destacar que descarte irregular de lixo em terrenos baldios e áreas públicas, principalmente em locais de preservação, é crime, passível de multa e até detenção.
“Flagramos este caminhão de Disk Entulhos efetuando disposição inadequada de resíduos em área urbana. O fato foi em Alterosas tendo sido acionado pela Fiscalização, o Departamento de Trânsito que deu suporte à ação. Participaram os Auditores Moreira e Sidney. O veículo foi apreendido e a empresa multada”, detalhou o diretor Wellington.