As turfas no entorno do Mestre Álvaro seguem como motivo de preocupação entre os moradores da Serra e autoridades do município. Neste momento, uma equipe da Prefeitura da Serra está atuando no local com o auxílio de caminhões-pipa.
A movimentação é feita com orientação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O objetivo é tentar controlar o incêndio nas turfas, que há dias incomoda moradores até de cidades vizinhas, devido ao forte cheiro de fumaça no ar.
Segundo informações da assessoria do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), ações estão sendo promovidas por servidores do município em conjunto com a equipe do CBM a fim de por fim ao foco de incêndio o mais rapidamente possível.
A assessoria informou ainda que de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, considerando a situação atual, não há risco da mata do Mestre Álvaro nem das casas serem atingidas. A estimativa é de que a área total onde ocorre a queima da turfa seja de 400 mil m².
Além dos Bombeiros, uma equipe da Defesa Civil do município da Serra continua acompanhando e monitorando o local. Um carro pipa também foi cedido pela Prefeitura para contribuir com a diminuição da fumaça.
Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…
Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…