Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de junho de 2018 às 14:41

Campanha de vacinação contra gripe entra na última semana


Cerca de 84 mil pessoas já receberam a vacina, a meta do município era de 101 mil. Foto: Agência Brasil

Os moradores que fazem parte do grupo prioritário e ainda não se vacinaram contra a gripe influenza deve ficar atento. Isso porque a Campanha de Vacinação termina nesta sexta-feira (15). Cerca de 84 mil pessoas já receberam a vacina, a meta do município era de 101 mil.

As doses são distribuídas para as pessoas que integram o grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, nas unidades de saúde da Serra.

Vale lembrar que é muito importante se imunizar antes da chegada do inverno, período de maior incidência da doença. A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B, deve ser tomada anualmente.

Locais e horários de vacinação

As Unidades Regionais de Saúde da Serra em que é possível se vacinar estão em: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Boa Vista, Serra Dourada e Serra-Sede. O horário de vacinação é das 7h30 às 16h30.

Já as Unidades Básicas de Saúde estão em: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Vista da Serra. Horário de vacinação de acordo com a Sala de Vacinação da unidade.

Quem pode se vacinar?

Só pode se vacinar pessoas do grupo prioritário que foi definido pelo Ministério da Saúde: pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores regentes em sala de aula, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de comorbidades (pessoas com duas ou mais doenças). 

Casos confirmados

A Serra já confirmou 10 casos de supergripe no município em 2018. De acordo com a última atualização divulgada pela prefeitura na quinta-feira (, existem ainda 66 casos suspeitos que estão em investigação.  Dentre os casos confirmados, 1 evoluiu a óbito por H3N2, um dos vírus geradores da doença.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por