Categories: Política

Campanha eleitoral esvazia sessões na Câmara da Serra

Uma das sessões durou apenas 7 minutos. Foto: Divulgação

Bastou ter início a campanha eleitoral 2016 para os vereadores da Serra diminuírem o ritmo nas sessões ordinárias da Câmara. Palco de grandes debates e disputas acirradas, o plenário do Legislativo serrano agora tem reuniões esvaziadas e poucas pautas na Ordem do Dia. Dos 23 vereadores, 22 disputam as eleições deste ano. O primeiro turno das eleições 2016 acontece no dia 2 de outubro para a legislatura 2017-2020.

Na verificação de quórum desta quarta-feira (31) estavam presentes 11 dos 23 vereadores em plenário. A sessão durou 28 minutos. Na segunda-feira (29), a reunião plenária foi ainda mais rápida, durando apenas 7 minutos.

Para Aldair Xavier (PDT), que também é candidato à reeleição, neste primeiro momento, “em função do falecimento da mãe de um vereador, e o quadro de saúde do prefeito, parlamentares estão evitando utilizar a palavra; O volume dos debates tende a cair de forma drástica, até porque o debate está nas ruas. Entretanto, a produção legislativa deve ser mantida no mesmo ritmo”, avaliou.

Aécio Leite (PT) admite que “o pessoal está na rua, a sessão prejudica a campanha em função do horário, que é o mesmo das principais atividades e eventos de campanha. Mas o parlamento tem que continuar. Como é uma campanha curta, acredito que os vereadores vão comparecer e votar sobre projetos em pauta”.

Para o vereador Basílio da Saúde (Pros), a Câmara não deveria diminuir o ritmo, “mas está diminuindo. Estamos colocando matérias de alta relevância para o município em pauta, para pressionar os vereadores a comparecerem às sessões. Estou disputando eleição, mas não agendo atividades de campanha às segundas ou quartas-feiras”, pontuou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Prefeitura abre processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933

A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…

9 minutos atrás

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

44 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás