Campanha levará atendimentos gratuitos de saúde e beleza na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 24 de maio de 2019 às 3:07

Campanha levará atendimentos gratuitos de saúde e beleza na Serra


Um dos serviços oferecidos será atendimento odontológico. Foto: Divulgação

Neste fim de semana acontecem cerca de 50 feiras sociais em várias cidades do Espírito Santo. De forma gratuita, profissionais voluntários vão atender a comunidade nas áreas da medicina, psicologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, advocacia, assistência social, beleza, entre outros. A campanha “Impacto Esperança”, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, ainda distribuirá 600 mil livros para ajudar as famílias capixabas a superarem crises.

Em Bairro de Fátima, na Serra, por exemplo, a feira acontece na praça do Cultura Brasil, que fica na avenida principal do bairro. O evento será no sábado (25), a partir das 9h, e terá atendimentos com médico, nutricionista, fisioterapeuta, massagista, enfermeiros, psicólogo, profissional de educação física e cabelereira. Também será possível aferir pressão e glicemia.

Também no sábado, em Taquara I, no CMEI Olinda Leão Nunes, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cuidados com a voz, saúde bucal, limpeza de pele, maquiagem, hidratação e corte de cabelo, oficina de laço e slime, pintura de rosto e pula-pula.

Haverá ação ainda em Porto Canoa, Parque da Cidade, em Laranjeiras, Serra Dourada III, Taquara II e em Portal de Jacaraípe.

Saúde emocional

O Impacto Esperança vai mobilizar 2,5 milhões de pessoas na América do Sul, na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro “Esperança para a Família”, que tem o objetivo de ajudar as famílias a superarem problemas. O presente será entregue em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais. No Espírito Santo, mais de 600 mil livros serão entregues.

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar. “Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

Veja algumas feiras

SERRA

24/05, a partir das 19h

Local: rotatória próxima à feira de Serra Dourada III

Serviços: dos benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, ar puro; aferição de pressão e glicose, massagem relaxante e brincadeiras para crianças.

25/05, a partir das 9h

Local: Praça do Cultura Brasil, na Avenida principal de Bairro de Fátima

Serviços: Atendimentos com médico, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, psicólogo, profissional de educação física e cabelereira. Também será possível aferir pressão e glicemia.

25/05, das 8h às 11h

Local: CMEI Olinda Leão Nunes – R. Sábino Rosa, 460 – Taquara I

Serviços: medição de pressão arterial, teste de glicemia, cuidados com a voz, saúde bucal, limpeza de pele, maquiagem, hidratação e corte de cabelo, oficina de laço e slime, pintura de rosto e pula-pula.

25/05, das 14h30 às 17h

Local: Escola Manoel Lopes – Rua Treze de Maio s/n – Taquara II

Serviços: atendimento psicológico, odontológico básico, jurídico, cabeleireiro masculino e feminino, além de personal trainer à disposição.

26/05, das 8h às 12h

Local: Ginásio de Porto Canoa, na praça do bairro

Serviços: Aferição de pressão e glicose. Atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, assistente social, corte de cabelo e espaço de recreação infantil.

26/05, das 8h às 11h30

Local: Parque da Cidade, Laranjeiras

Serviços: Aferição de pressão e glicose. Teste da idade biológica. Exposição sobre benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, sono e ar puro.

26/05, das 8h às 11h

Local: Avenida Raul Leão Castelo, 162 – Portal de Jacaraípe

Serviços: Haverá caminhada, atendimento básico de saúde e lanche saudável gratuito

 VILA VELHA

25/05, a partir das 9h

Local: Praça Duque de Caxias

Serviços:  Aferição de pressão e glicose. Teste da idade biológica. Exposição sobre benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, sono e ar puro. Atendimento com enfermeiros.

26/05, a partir das 8h

Local: Final da orla da Praia da Costa

Serviços: Haverá médicos, psicólogos, massagistas, enfermeiros, nutricionista, professor de educação física, além de teste de glicemia e aferição de pressão. Também será possível receber orientações sobre alimentação saudável, luz solar, ar puro, entre outros remédios naturais.

VITÓRIA

26/05, das 8h às 13h

Local: Igreja Adventista de São Pedro III – Rodovia Serafim Derenze

Serviços:  Aferição de pressão e glicose. Teste da idade biológica. Exposição sobre benefícios da água, luz solar, alimentação saudável, sono e ar puro. Atendimento com enfermeiros.

CARIACICA

25/05, a partir das 9h

Local: EMEF Rosa da Penha

Serviços: Médico, psicólogo, fonoaudiólogo, corte de cabelo, odontologia, aferição de pressão e glicose, teste de sífilis e hepatite, cantinho da criança e exercício físico.

COLATINA

25/05, a partir das 10h30

Local: Praça Sol Poente

Serviços: exposição sobre os benefícios do sol, água, alimentação saudável. Distribuição de maçãs e água mineral. Acadêmicos de Medicina farão atendimentos básicos de saúde.

26/05, das 8h30 às 12h

Local: Escola Municipal do bairro Colúmbia

Serviços: Médico, nutricionista, dentista, massagista, advogados, psicólogos, enfermeiros e cabelereiros para atender a comunidade.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por