Seu filho deixou de tomar alguma vacina? Se sua resposta for sim, uma boa oportunidade de colocar a cartão de vacinação em dia é a Campanha de Multivacinação que acontece em todo o Espírito Santo. Na Serra, todas as 39 unidades de saúde estarão preparadas para atender crianças e adolescentes de 19 a 23 de setembro.
Na zona rural do município, a Campanha de Multivacinação será realizada de 12 a 16 de setembro na Unidade Itinerante. Para informações do horário da sala de vacina, o morador deve procurar a unidade mais próxima de sua residência.
O Dia D da campanha irá acontecer num sábado – dia 24 – e na Serra 19 unidades de saúde vão participar.
A campanha visa atender crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos 11 meses e 29 dias) e crianças e adolescentes na faixa de 9 a menores de 15 anos (até 14 anos 11 meses e 29 dias). O objetivo é colocar em dia a carteira de vacinação de quem estiver com o esquema vacinal incompleto ou desatualizado.
Serão ofertadas durante a campanha as vacinas BCG, que protege contra formas graves de tuberculose; Hepatite B; Pentavalente: contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenzae tipo B (bactéria que causa meningite); Pneumocócica 10-valente, que atua contra o pneumococo, bactéria que causa pneumonia e meningite; Meningocócica C, que protege contra o meningococo C, bactéria que causa meningite; Rotavírus que protege contra diarreia e desidratação e VIP e VOP contra os sorotipos 1, 2 e 3 da poliomielite.
Nas unidades também serão oferecidas doses de Tríplice Bacteriana Acelular (dTpa), contra difteria, tétano e coqueluche; Dupla Adulto (dT), que protege contra difteria e tétano; Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola; Tríplice Bacteriana (DTP), contra difteria, tétano e coqueluche; Tetraviral, que imuniza contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora e Hepatite A.
A vacina do HPV também está no calendário de vacinação. As doses protegem contra quatro tipos de papilomavírus humano, dois deles responsáveis por 90% das verrugas genitais e os outros dois pelo aparecimento de cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero.
Também será oferecida imunização contra a febre amarela que é recomendada para crianças e adolescentes que vão se deslocar para áreas fora do Espírito Santo com recomendação de vacinação.
Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…
A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…