Serra, 21 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 23 de dezembro de 2014 às 17:42

Campanha pela fauna nativa em Jacaraípe


Claudinei é o responsável pela iniciativa. Foto: divulgação

Claudinei é o responsável pela iniciativa. Foto: divulgação

No primeiro sábado (03) de 2015 uma ação promete chamar a atenção dos moradores e milhares de veranistas que deverão estar na praia de Jacaraípe. Trata da intervenção urbana proposta pelo Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff), que estenderá uma rede de pesca na praia próxima à praça Encontro das Águas com animais nativos taxidermizados (empalhados) agarrados a ela.

Diretor da entidade, Claudinei Rocha, disse que o objetivo é sensibilizar o maior número de pessoas. “Quero que vejam o drama dos animais marinhos que engolem plástico e os que ficam presos às redes. E dos bichos terrestres vítimas de tráfico, caça, desmatamento e incêndios”, frisa.

Claudinei disse também que vai distribuir folderes explicativos, além de atividades para as crianças e uma urna onde quem passar por ali vai poder deixar opinião sobre o tema. A ação vai acontecer das 09h às 17hs e tem o apoio de empresas locais.

São elas a Cabana do Luiz, Casa do Churrasco, Via 07, Drogaria Bendel, Primos Bar, Restaurante Barrotes e Óticas Laranjeiras. O Ibraff tem sede no bairro Lagoa na região de Jacaraípe.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por