A dez dias das eleições, militantes das duas candidaturas prometem reforçar as atividades de campanha no Estado. Carreatas, bandeiraços e adesivaços estão na agenda de campanha dos militantes de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), que disputam em segundo turno a Presidência da República.
Segundo informações da coordenação de campanha de Bolsonaro no Estado, algumas lideranças políticas derrotadas nas urnas estão procurando o PSL, mas neste momento o grupo está focado na eleição de Bolsonaro e as outras questões serāo tratadas após o dia 28 de outubro. No sábado tem carreata em São Mateus. Domingo tem em Cachoeiro e a passeata de Vila velha até a Praça do Papa. O candidato não deve visitar o Estado neste período.
Na Serra, haverá um adesivaço no dia 20 de outubro, a partir das 9h, na feira de Laranjeiras.
Já o presidente do PT, João Coser, disse que haverá uma caminhada na manha de sábado (20), em Vitoria e nos próximos dias agendas em municípios do Estado. Disse que o partido tem se reunido com lideranças e partidos. “Vamos fazer bandeiraço, carreata , caminhada , atos. Tudo que uma campanha democrática permite. Vamos fazer chegar aos eleitos o conteúdo do programa de governo com propostas claras”, observou.
No sábado, o partido programou uma atividade na Praça 8, a partir das 9h da manhā, quando pretendem chamar a atenção de moradores e transeuntes.
“Na Serra haverá caminhadas e bandeiraços a partir de sexta-feira (19), em toda cidade. Nesta sexta-feira o encontro será na Serra sede, entre 14h e 19h. No
domingo, estaremos nas feiras de Jose de Anchieta, Feu Rosa e Andre Carloni”, disse Miguel Junior, presidente municipal do PT.