Notícias

Campeão mundial paralímpico de Jiu-Jitsu pede ajuda para lutar em Abu Dhabi

Wesley, da Serra, busca arrecadar dinheiro para participar de torneio em Abu Dhabi. Créditos: divulgação.

Em busca de carimbar a presença no “Abu Dhabi Festival Championship”, competição mundial de Jiu-Jitsu, o atleta paralímpico da Serra, Wesley Silva Monteiro luta contra o relógio para arrecadar fundos e conseguir arcar com os custos da inscrição e estadia durante a competição que ocorre nos Emirados Árabes Unidos, em novembro.

+ Malabaristas, palhaços, teatro e diversão gratuita para crianças em bairro da Serra

Muitos talentos e pouco investimento e incentivo. O esporte olímpico e paralímpico no Brasil sofre diariamente com a falta de suporte, e Wesley é exemplo vivo das dificuldades no dia a dia de um para-atleta no “país do futebol”. Apesar de ser o atual campeão na edição de 2022 do campeonato mundial de Jiu-jitsu na classe E4 poliomielite – Faixa Preta, o capixaba necessita de aproximadamente R$ 360,00 para arcar com todos os gastos.

Anteriormente, Wesley participava das competições na ‘Classe O’, que inclui atletas portadores de paralisia cerebral. Atualmente, após avaliação de médicos, o capixaba foi direcionado para a E4 poliomielite.

Em conversa com o Tempo Novo, o esportista ainda revelou que tentou por 3 vezes ser contemplado pelo Bolsa Atleta, programa do Governo que fornece suporte, mas sem sucesso em todas as vezes. Em tom de desabafo, Wesley afirma que tem as passagens compradas, mas ainda não está inscrito na competição e pode ficar de fora do campeonato se não completar o pagamento até essa sexta-feira (25).

Mesmo com as dificuldades, o morador de Bairro de Fátima afirma estar pronto para voltar Bicampeão para o Brasil, apesar das dificuldades e independente do resultado se sente orgulhoso pela academia MFC – Monteiro Fight Company.

“Ser atleta aqui no ES não é fácil, mas ser atleta paralímpico é mais difícil ainda. Fui o único  Atleta aqui no ES indo para essa competição, estou indo representar o nosso país e o nosso Estado e ainda sim não tenho apoio. Estou com as passagens compradas mas ainda não consegui o valor da inscrição e o valor da minha hospedagem”, disse Wesley.

Os interessados em contribuir com algum valor para a participação de Wesley na competição podem entrar em contato através do número de telefone (27)999340202 ou realizar o pix diretamente pelo CPF 09831431707. A quantia de R$ 360,00 precisa ser alcançada até esta sexta-feira (25), data limite para o pagamento da inscrição.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete-alimentação; veja novo valor

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…

16 horas atrás

Estado terá redução de 5% no ICMS do Gás Natural Veicular

A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…

18 horas atrás

Após especulações sobre Hartung, Casagrande cita greve da PM e culpa gestão do ex-governador

O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…

19 horas atrás

Responsabilidade do lojista em contratar influenciadores e devoluções online

Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…

19 horas atrás

Ceturb reforça transporte público para o Réveillon na Serra

Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…

20 horas atrás

Adolescente baleado na Serra morre

Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…

20 horas atrás