Um candidato a vereador da Serra ficou ferido durante uma passeata política que realizava, na tarde desta segunda-feira (2), em Central Carapina, na Serra. Segundo informações apuradas pelo TEMPO NOVO, a vítima estava realizando uma caminhada pelo bairro quando se deparou com um tiroteio, que ocorreu na praça principal da comunidade.
O candidato – que não terá seu nome divulgado – não chegou a ser baleado, mas sofreu escoriações leves, pois teve que se jogar no chão para não ser atingido pelos tiros. Em conversa com a reportagem, ele informou que tudo aconteceu de forma rápida. “Eu estava na praça e do nada começou o tiroteio. Foi tiro para todo lado. Não era só eu que estava por lá. Tinha idosos, crianças e muita gente”, informou.
Ainda segundo informações, o candidato ficou ferido na mão e braço. Junto com ele, estava alguns apoiadores, mas ninguém se feriu. O ferido ainda disse à reportagem que por pouco não foi baleado. “Quando me joguei no chão, um tiro bateu próximo a mim. Por pouco não fui baleado na cabeça. Foi um livramento de Deus”, destacou.
Ao TEMPO NOVO, a Polícia Militar também confirmou o tiroteio em Central Carapina. Segundo informações repassadas pela PM, além do vereador, outra pessoa ficou ferida, mas grave. A vítima foi baleada e teve que ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede.
A polícia explicou, por meio de nota, que militares foram acionados, na tarde desta segunda-feira, para atender uma tentativa de homicídio na comunidade.
Quando chegaram lá, os policiais fizeram buscas pela região e foram informados de que um indivíduo baleado tinha dado entrada na UPA da Serra.
A guarnição foi até o local e conversou com a vítima. Para a polícia, ela disse que estava em uma pracinha do bairro com a família quando apareceu cinco indivíduos efetuando disparos para todos os lados. Ela acabou sendo atingida com um tiro de raspão.
“A vítima foi orientada a registar a ocorrência e uma delegacia”, finalizou a PM em nota.