A aposta de sucessão de Audifax Barcelos (Rede) à Prefeitura da Serra, Fábio Duarte (Rede), afirmou durante uma entrevista, na tarde desta quinta-feira (19), que a administração municipal deixa de realizar serviços de limpeza em bairros onde as lideranças comunitárias não apoiam o atual chefe do Executivo. De acordo com Fábio, caso seja eleito, em seu governo não haverá esse tipo de discriminação. Vale lembrar que, conforme já noticiado anteriormente, Fábio vem tentando desvincular sua imagem de Audifax para tentar se emplacar como ‘renovação’ para a Serra.
Em um trecho da entrevista, o candidato diz que não concorda com a atitude de deixar de limpar uma comunidade por conta de brigas políticas.
“Tem várias coisas que hoje acontece na gestão do prefeito Audifax que eu não concordo, por exemplo, você deixar de limpar um bairro por conta de um presidente de comunidade que não é seu aliado. A cidade será limpa independente do presidente de comunidade ser meu amigo ou meu inimigo” disse Fábio durante entrevista concedida ao site A Gazeta.
E Fábio ainda disse que pretende governar para todos. “A nossa cidade será limpa independente disso, porque quem governa, governa não só pros amigos, quem governa, governa para todos e esse será o meu foco”, afirmou.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO, nos bastidores políticos, circulam informações de que Audifax e Fábio estão usando uma nova estratégia para tentar vencer o segundo turno das eleições contra Sérgio Vidigal (PDT). O próprio prefeito da Serra, que afirmou diversas vezes que “Audifax é Fábio e Fábio é Audifax” parou de fazer campanha nas ruas e publicar vídeos em suas redes sociais.
+ Vice de Fábio admite ‘caos’ na saúde e diz que pessoas são pagas para superlotar UPAs
A avaliação é de que a tática de emplacar que “Audifax é Fábio e Fábio é Audifax” já cumpriu seu papel, promovendo a transferência do eleitorado do chefe do Executivo para seu candidato, que chegou ao segundo turno com 19,39% dos votos. No primeiro turno, a estratégia era outra.
Inclusive, por diversas vezes, o atual chefe da administração municipal disse que a única forma de dar continuidade ao seu trabalho era a população apoiar o seu candidato. Mas agora, com o início do segundo turno das eleições municipais, Fábio trocou suas imagens das redes sociais, mudou suas artes de campanha e tenta dar mais destaque para sua candidata a vice-prefeita, Renata Sepulcro (Rede), ao invés de Audifax.
Tudo indica que a identidade visual do material de campanha para as ruas de Fábio também sofrerá modificações. No primeiro turno, apenas Audifax e Fábio apareciam nas placas de residências e principais folhetos. Caso siga o mesmo padrão das redes sociais, a campanha do candidato também dará mais destaque à candidata a vice-prefeita nas publicidades que serão espalhadas pela cidade.
Assista trecho da entrevista: