Categories: Notícias

Candidato do Enem deve começar pelas questões mais fáceis

Cerca de 13 mil estudantes que moram na Serra são esperados no segundo domingo de exame. Foto: Renato Ribeiro

Renato Ribeiro

Domingo (12) é dia da 2ª etapa da prova do Enem. Desta vez as provas serão de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). Cerca de 13 mil estudantes que moram na Serra são esperados no segundo domingo de exame, número 29% menor que no primeiro dia de provas.

Segundo diretora de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eunice Santos,cerca de 30,2% dos candidatos inscritos no  Enem 2017 em todo país, não compareceram ao primeiro dia de aplicação do Exame.No Espírito Santo, 40.533 (29% do total)não compareceram as provas.

Das disciplinas que cairão nesta etapa, a que parece mais assustar os alunos é matemática. “Achei tranquila a primeira prova. Se o grau de dificuldade for mantido, creio que farei boa pontuação. Porém, o que mais me preocupa é Matemática, disse Fernando Corrêa, um dos candidatos que fará o exame”.

Para o professor de matemática do Darwin, Fibonacci (MG) e Projeto SER, Carlos Augusto, o candidato deve começar pelas questões mais simples. “Antes de começar a resolver, o aluno deve der uma rápida lida nas questões dividindo-as por grau de dificuldade. Ele deve identificar as mais fáceis e que pode fazer por eliminação, deixando as mais difíceis para o final”, aconselha. 

O primeiro final de semana de ENEM contou com provas de redação, linguagens e Códigos e Ciência Humanas. A maior surpresa da prova ficou por conta do tema da redação, sobre educação de surdos.

“Não esperava que fosse cobrado esse assunto, mas não tive dificuldade. Como os meus professores apostavam que poderia cair um tema ligado à acessibilidade/inclusão, li textos a respeito e isso me ajudou”, revela a aluna do Projeto SER,Lindiany Santos.

Domingo os locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação começa às 13h30 e termina às 18h.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 hora atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás