O candidato teve o registro questionado, por estar com certidão de filiação partidária desatualizada. Após enviar o documento recente, a Justiça deferiu a candidatura
Por Conceição Nascimento
A candidatura de Claudiomar Silva (PRP), que disputa uma vaga de vereador na Serra, está liberada para as eleições de 2016. A informação foi confirmada pelo juiz eleitoral Carlos Alexandre Gutmann, da 26° Zona Eleitoral da Serra, na manhã deste sábado (10).
Segundo Gutmann, houve um problema sobre a confirmação da data de filiação do candidato e foi necessário verificar se estava filiado em data válida para a disputa, até dois de abril. Entretanto, documentos apresentados por Claudiomar deram a garantia de que a filiação foi feita no dia 01 de abril. Assim, o juiz considerou improcedente o pedido de impugnação e confirmou o deferimento da candidatura.
“Foi deferido esse registro. Ele (Claudiomar) tinha apresentado uma certidão de fevereiro, quando ainda não era filiado. Depois apresentou uma atual, corrigindo a irregularidade. Na verdade, a falha inicial foi o fato de não apresentar uma certidão atualizada, mas depois corrigiu”, disse o magistrado.
Já o candidato Claudiomar Souza Silva dos Santos explicou que estava filiado regularmente, mas a documentação enviada pelo partido estava desatualizada.
“Houve uma notificação no dia 26 de agosto, com pedido de impugnação, em função da data de uma certidão
equivocada no sistema Candex (para registro online de candidaturas). O documento informava que eu não estava filiado a partido nenhum. Fizemos a contestação, analisada pelo juiz e no último dia cinco de setembro ele enviou o parecer informando que estou regularmente filiado ao PRP. Estou apto a disputar o pleito de 2016, legalmente filiado”, comemorou.
Claudiomar é liderança comunitária, presidente da Associação de Moradores de Nova Zelândia e também atua como feirante. “Venho candidato com intenção de elaborar projetos para o desenvolvimento e crescimento das comunidades. Como feirante, pretendo pautar o meu mandato com causas em benefício destes trabalhadores na Serra, atualmente desprezados pelo poder público”, adiantou.
TRE
Com a liberação da candidatura de Claudiomar Silva, cuja impugnação não chegou a ser endereçada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), resta agora o julgamento sobre os casos de Cézar Nunes (Rede) e Carlos Alberto Mazoni Júnior (PTC). Edinaldo Fernandes (PV), também impugnado, retirou a candidatura.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…