Por Gabriel Almeida
Duzentos reais. Esse foi o valor que alguns moradores de Nova Almeida desembolsaram para reformar uma quadra de areia que estava abandonada pela prefeitura da Serra.
O dinheiro foi arrecadado em uma “vaquinha” para tentar consertar a quadra, que fica na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Almeida. O espaço destinado ao lazer estava cheio de defeitos e com bastante ferrugem.
Segundo Jackson Gomes, morador de Nova Almeida e um dos populares que se juntaram para fazer a reforma, a quadra de areia estava enferrujada e há bastante tempo não era reformada. “Além de oferecer risco à população, a quadra não estava servindo nem para jogar. Terra batida, equipamentos enferrujados e outras situações que ofereciam risco aos populares, disse”.
Já Glauber Pinto, também morador de Nova Almeida, explicou que antes da reforma o local era de terra batida e machucava quem utilizava o espaço para jogar. “Quando fomos reformar a quadra era somente de terra batida, machucava quem jogava bola no local”, disse o morador.
Glauber ainda afirmou que a prefeitura já tinha sido alertada sobre o problema, mas nada tinha sido resolvido.
Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que uma equipe da Secretaria de Serviços vai ao local nos próximos dias, quando fará um agendamento dos serviços que poderão ser realizados.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…