A quarta-feira (18) tem sido um pesadelo para os motoristas que tentam retornar para casa na Serra. Uma sequência de acidentes desencadeou um verdadeiro caos nas principais vias do município, travando avenidas e rodovias.
A situação é especialmente crítica na região de Parque Residencial Laranjeiras. A Avenida Eudes Scherrer Souza está praticamente parada, e os veículos avançam com extrema dificuldade. Motoristas relatam que o percurso do centro de Laranjeiras até o bairro vizinho Colina de Laranjeiras, que normalmente levaria menos de 10 minutos, tem demorado cerca de 40 minutos.
Na Avenida Norte Sul, que liga Carapina a Barcelona, o cenário é semelhante, com trânsito lento e carros em ritmo de quase total imobilidade. Já na BR-101, o caos é generalizado: há quilômetros de congestionamento tanto no sentido Vitória quanto no sentido Serra.
Acidentes na Serra travam o trânsito
Ainda não foram divulgadas as causas exatas que levaram ao caos no trânsito da cidade, mas houve relatos de ocorrências graves. No final da tarde desta quarta-feira, um atropelamento gravíssimo foi registrado na Avenida Eudes Scherrer Souza, em Laranjeiras.
Pouco tempo depois, no início da noite, um segundo acidente envolvendo uma motocicleta ocorreu na BR-101, nas proximidades de Nova Carapina.
Além disso, há informações sobre uma colisão entre veículos na Rodovia das Paneleiras, trecho que liga Serra a Vitória, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.