Moradores de Carapina Grande reclamam da ausência de sinalização de trânsito nas ruas do bairro. De acordo com o morador Saulo Ribeiro, os pontos mais críticos são as avenidas Manoel Miranda, Alpheu Ribeiro e a Avenida Dois, todas com grande fluxo de veículos.
Inclusive na Alpheu Ribeiro, constantemente são observados veículos estacionados em lugares proibidos, carros no meio fio e estacionados nos dois lados da pista, que já é estreita demais, além de buracos no asfalto.
“Nos finais de semana é praticamente impossível passar nessas avenidas. A Alpheu Ribeiro é o local onde mais acontece esse tipo de problema. Há muita desorganização no trânsito. O prefeito esteve no bairro há pouco tempo e conversamos com ele sobre a falta de sinalização, mas até agora a prefeitura não se posicionou,” afirmou Saulo.
Antônio Santos, morador e comerciante do bairro há 15 anos, acrescentou que nos horários de pico o bairro fica intransitável. “São carros estacionados nos dois lados da pista que já é bastante estreita e está sem qualquer sinalização. Muitas vezes levo cerca de 30 min para sair do bairro, devido ao engarrafamento”.
Promessa velha
De acordo com os moradores, o bairro precisa de sinalização há cerca de oito anos e recapeamento asfáltico devido aos buracos. Eles disseram ainda que as promessas de melhorias vem desde a última gestão de Sérgio Vidigal (PDT), que em 2010 teria prometido as melhorias. Mas nada foi feito.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que já existe um projeto para reestruturação viária do bairro. Mas não deu previsão de quando começam as obras. Em maio de 2013, a prefeitura deu a mesma resposta.