De 200 partos para 400 por mês, ampliando para 38 leitos a capacidade de internação. Esta é a promessa da Prefeitura da Serra para a Maternidade de Carapina. O serviço também será incrementado com banco de leite humano, entre outras novidades.
As obras já tiveram início, com previsão de término em fevereiro. Atualmente a Maternidade funciona em um prédio de três pavimentos, com quatro leitos para pré-parto e 21 leitos pós-parto.
Uma das novidades será a instalação de um banco de leite humano, possibilitando oferecer o alimento aos bebês prematuros e àqueles cujas mães não podem amamentar.
Será feita ainda a implantação de um ambulatório de puerpério para o retorno e acompanhamento da mãe 45 dias após o parto, promovendo a inserção do DIU (dispositivo intrauterino), para evitar a gravidez não planejada.
O ambulatório de acompanhamento também será ampliado. Os bebês retornam para avaliação com neonatologistas, e ficam em alojamento conjunto com suas mamães.
Além do serviço de parto normal e cesárea, a Maternidade de Carapina faz serviço de curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, tétano e Hepatite B). Já o pré-natal das gestantes acontece nas unidades de saúde do município. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura da Serra.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…