Categories: Esporte

Capixabão terá maior clássico do Estado na final

Depois de 30 anos Desportiva e Rio Branco voltam a se enfrentar na final do Capixabão. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Rio Branco e Desportiva se enfrentam nas finais depois de 30 anos. Já o Vitória e o Castelo vão amargurar a Série B em 2016.

Quando teve início no dia 30 de janeiro, os times do Campeonato Capixaba tinham um mesmo objetivo, disputar a grande final e um deles se consagrar o campeão de 2015. Depois de muitos jogos e treinamentos, o esforço valeu a pena para duas equipes que tiveram os melhores desempenhos na competição e que chegaram a tão sonhada final. Rio Branco e Desportiva farão um clássico que não acontece desde 1985, exatos 30 anos.
Os jogos das finais já têm locais e datas confirmados.

O primeiro confronto acontece no dia 09 de maio no sábado às 16h30, no estádio do Engenheiro Araripe, esse jogo terá mando de campo da Desportiva. E no mesmo horário, mas no dia 16, o Rio Branco recebe a Desportiva no Engenheiro Araripe para grande decisão.

Conquistas
Sendo o maior vencedor do campeonato com 36 títulos o Rio Branco vai tentar se isolar mais ainda como o maior vencedor do estado, já que o segundo colocado, a Desportiva tem 17 títulos.
Outra curiosidade dessa final é que depois de 30 anos sem se enfrentar em decisões, ninguém vai querer perder. A final promete ter um sabor especial para o campeão, pois uma geração nova de torcedores ainda não teve a chance de ver uma final entre os maiores times do Espírito Santo.

Rodada de “amistosos”
No hexagonal final a última rodada ficou assim, o Linhares perdeu em casa para o Real Noroeste por 1×0. Na capital do estado o Rio Branco ficou no empate com o Estrela por 0x0. E no Engenheiro Araripe a Desportiva ficou também no empate com o Atlético-ES por 1×1.

Rebaixados
Já no quadrangular da “morte”, dois times tiveram que amargurar a ida para Série B de 2016. Precisando de uma vitória em casa e torcendo por uma derrota do Sport-ES para o líder São Mateus, o Castelo fez o dever de casa e venceu o já rebaixado Vitória por 1×0. Mas não foi suficiente, já que o Sport-EC com uma vitória sobre o líder São Mateus por 2×1 se salvou e afundou o Castelo para Série B junto com o Vitória.

Veja como terminou a fase de classificação:

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

13 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

17 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

17 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

21 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

21 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

21 horas atrás