As maiorias dos deputados capixabas optaram por derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o projeto que retoma o voto impresso nas eleições. A proposta foi defendida principalmente pela oposição, argumentando a utilização da impressão em caso de eventual recontagem dos votos. Dos dez deputados capixabas, apenas Givaldo Vieira (PT) optou por manter o veto presidencial.
Com isso a votação será em urna eletrônica e serão impressos os nomes escolhidos pelo eleitor diretamente em outra urna física, servindo como uma espécie de “recibo”.
Apesar de o Governo dizer que os custos para instituir o impresso seriam altos, cerca de R$ 1.8 bilhões, 368 deputados votaram a favor da derrubada, apenas 50 foram contrários e houve uma abstenção. No Senado o placar fechou em 56 votos pela derrubada do veto e 5 contrários.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…