As maiorias dos deputados capixabas optaram por derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o projeto que retoma o voto impresso nas eleições. A proposta foi defendida principalmente pela oposição, argumentando a utilização da impressão em caso de eventual recontagem dos votos. Dos dez deputados capixabas, apenas Givaldo Vieira (PT) optou por manter o veto presidencial.
Com isso a votação será em urna eletrônica e serão impressos os nomes escolhidos pelo eleitor diretamente em outra urna física, servindo como uma espécie de “recibo”.
Apesar de o Governo dizer que os custos para instituir o impresso seriam altos, cerca de R$ 1.8 bilhões, 368 deputados votaram a favor da derrubada, apenas 50 foram contrários e houve uma abstenção. No Senado o placar fechou em 56 votos pela derrubada do veto e 5 contrários.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…