Por Conceição Nascimento
Cidades do Brasil inteiro sediarão no próximo dia 16 (domingo) manifestações organizadas pelos movimentos contra a corrupção no país, que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Vitória, a Praça do Papa é o local de concentração para moradores dos municípios capixabas, às 14h.
Da Serra, o grupo À direita Brasil criou uma página no Facebook para convocar a população a participar do ato. O perfil já conta com 646 membros, que defendem o ‘estado mínimo e a liberdade de direito à verdadeira democracia’. É o que explica Anderson Soares, um dos organizadores.
“Vamos às ruas e convocamos a todos a fazerem o mesmo, no sentido de reivindicarmos a saída da presidente Dilma, haja visto todos os indícios do seu envolvimento direto nos escândalos de corrupção. A má gerência desse governo tem levado prejuízos econômicos graves a estados e municípios. Com a Serra não tem sido diferente. Milhares de serranos e todos os capixabas em geral, estão pagando a conta de algo que classificamos como incapacidade de governar por parte do Partido dos Trabalhadores. Além disso, o PT perdeu totalmente a credibilidade e não há mais razões para se manter no poder uma presidente que não tem o apoio da população brasileira”, justificou.
Segundo Anderson, o percurso entre Bairro de Fátima e a Praça do Papa será feito com trio elétrico e bicicletas, saindo da igreja Católica da comunidade. “Teremos participação de grupos de ciclistas da Serra e também de segmentos organizados, que estão confirmando presença”, acrescentou.
O defensor público Eduardo Salume também deve participar do evento. “Não podemos conviver com este desgoverno que, na mesma proporção da corrupção, aumenta os impostos e a carga tributária. Estão tirando o sangue do povo para pagar a conta da corrupção. Acabaram com a Petrobras e falta pouco para acabar com o país”, avaliou.