Através das redes sociais o Governo do Espírito Santo se manifestou após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmar que “quem quiser vir aqui fazer sexo com mulher, fique à vontade”. O Estado publicou uma imagem contra a exploração sexual.
A nova polêmica foi criada por Bolsonaro na última quinta-feira (25) durante um café da manhã realizado com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília. “Quem quiser vir aqui fazer sexo com mulher, fique à vontade (…) o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos família”, disse o presidente na ocasião.
Repudiando a afirmação de Bolsonaro, o Governo do ES, publicou em suas redes sociais a seguinte frase: “No Espírito Santo, as mulheres não são atração turística. Diga não à exploração sexual”. O pequeno texto veio acompanhado de uma imagem: “Aqui no Espírito Santo, Não é Não. Diga você também não a exploração sexual”.
No Espírito Santo, as mulheres não são atração turística. Diga não à exploração sexual!
Posted by Governo do Espírito Santo on Monday, April 29, 2019
Na publicação, vários internautas capixabas concordaram com a manifestação do Estado contra a fala de Bolsonaro. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se manifestou sobre o caso através do Facebook. “O Brasil é repleto de atrações turísticas! As mulheres brasileiras não fazem parte. Diga não à exploração sexual e denuncie: disque 100”, disse o Conselho na publicação.
Outros estados também repudiaram a fala do presidente e fizeram publicações também em suas contas oficiais: Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe e Maranhão.