Começou na última quarta-feira (1º) e vai até o fim de novembro o período de defeso do caranguejo-uçá em todo o Espírito Santo.
Durante este período, época em que os crustáceos fazem a troca da carapaça, é proibido captura, manutenção em cativeiro, armazenamento, transporte, beneficiamento e comercialização do crustáceo.
Até o fim de novembro está proibida a cata, a venda ou a comercialização do macho e da fêmea. Já durante o mês de dezembro a restrição segue apenas para a fêmea.
Vale lembrar que durante esse período, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra estará realizando uma fiscalização intensiva em todo o município, com o objetivo de coibir qualquer tipo de ação que esteja em desacordo com a regulamentação.
Período de defeso do caranguejo
Outubro e novembro – proibição vale para machos e fêmeas
Dezembro – proibição vale apenas para as fêmeas.
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…
O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…
O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…
Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…
ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…
A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…