Começou na última quarta-feira (1º) e vai até o fim de novembro o período de defeso do caranguejo-uçá em todo o Espírito Santo.
Durante este período, época em que os crustáceos fazem a troca da carapaça, é proibido captura, manutenção em cativeiro, armazenamento, transporte, beneficiamento e comercialização do crustáceo.
Até o fim de novembro está proibida a cata, a venda ou a comercialização do macho e da fêmea. Já durante o mês de dezembro a restrição segue apenas para a fêmea.
Vale lembrar que durante esse período, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra estará realizando uma fiscalização intensiva em todo o município, com o objetivo de coibir qualquer tipo de ação que esteja em desacordo com a regulamentação.
Período de defeso do caranguejo
Outubro e novembro – proibição vale para machos e fêmeas
Dezembro – proibição vale apenas para as fêmeas.
Milionário! Um morador da Serra acertou uma aposta e faturou prêmio de R$ 6 milhões na Lotomania. Crédito: Divulgação A…
Uma explosão assustou moradores do entorno da Arcelor na tarde do último domingo (17). Crédito: Divulgação Evidentemente, não é algo…
A agenda em Jardim Tropical faz parte da programação do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata…
O policial foi encontrado morto dentro de um carro na avenida da Serra. Crédito: Gabriel Almeida Um policial militar foi…
Explosão na ArcelorMittal: empresa afirmou que problema foi causado por “contato entre fios”. Crédito: Divulgação Um forte estrondo, semelhante a…