Começou na última quarta-feira (1º) e vai até o fim de novembro o período de defeso do caranguejo-uçá em todo o Espírito Santo.
Durante este período, época em que os crustáceos fazem a troca da carapaça, é proibido captura, manutenção em cativeiro, armazenamento, transporte, beneficiamento e comercialização do crustáceo.
Até o fim de novembro está proibida a cata, a venda ou a comercialização do macho e da fêmea. Já durante o mês de dezembro a restrição segue apenas para a fêmea.
Vale lembrar que durante esse período, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra estará realizando uma fiscalização intensiva em todo o município, com o objetivo de coibir qualquer tipo de ação que esteja em desacordo com a regulamentação.
Período de defeso do caranguejo
Outubro e novembro – proibição vale para machos e fêmeas
Dezembro – proibição vale apenas para as fêmeas.
O homem foi esfaqueado pela própria esposa no Terminal de Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação Um homem foi esfaqueado pela…
A nova Orla de Jacaraípe será entregue neste sábado: a praia terá mirante, parques e academias. Crédito: Divulgação A Orla…
Estudantes da Serra recebem R$ 150 no cartão de alimentação para férias. Crédito: Divulgação Os cartões do programa Serra Nutri…
Os interessados podem se inscrever para os projetos que serão realizados no Centro Cultural Eliziário Rangel de 18 de dezembro…
O evento na Serra vai emitir nova carteira de identidade de graça. Crédito: Divulgação A Prefeitura da Serra realiza, neste…