Começou na última quarta-feira (1º) e vai até o fim de novembro o período de defeso do caranguejo-uçá em todo o Espírito Santo.
Durante este período, época em que os crustáceos fazem a troca da carapaça, é proibido captura, manutenção em cativeiro, armazenamento, transporte, beneficiamento e comercialização do crustáceo.
Até o fim de novembro está proibida a cata, a venda ou a comercialização do macho e da fêmea. Já durante o mês de dezembro a restrição segue apenas para a fêmea.
Vale lembrar que durante esse período, a Secretaria de Meio Ambiente da Serra estará realizando uma fiscalização intensiva em todo o município, com o objetivo de coibir qualquer tipo de ação que esteja em desacordo com a regulamentação.
Período de defeso do caranguejo
Outubro e novembro – proibição vale para machos e fêmeas
Dezembro – proibição vale apenas para as fêmeas.
Foto: divulgação Nesta sexta-feira (4), o Arpoador Gastrobar completa dois anos de funcionamento no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra.…
Nos relatos de violência, principal tipo de consulta à central, estão casos sobre violência física (51,06%). Foto: Divulgação Agência Brasil…
Foto: divulgação A época da famosa torta capixaba está chegando, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) decidiu…
Foto: divulgação Os amantes da natureza e da preservação ambiental já se programar para conferir a exposição da Fundação Projeto…
Foto: divulgação Se você precisa resolver questões familiares de forma rápida e gratuita, a Prefeitura da Serra tem uma grande…
Além da feira Kizomba com produtos artesanais e delícias da gastronomia, o público poderá curtir shows gratuitos com artistas capixabas,…