Uma das cinco passarelas a serem instaladas pela concessionária Eco 101 no trecho capixaba da BR 101 ficará na Serra. Será nas proximidades do viaduto de Carapina, no km 270.
A assessoria de imprensa da Concessionária disse que a estrutura deverá ficar pronta até maio. E que escolha do local se deveu ao fluxo de pessoas e veículos, mas não deu a estimativa de quantas pessoas devem passar diariamente pela futura passarela.
A Eco informou ainda que a passarela da Serra será semelhante as outras quatro que serão erguidas. Todas terão rampa para cadeirante, corrimão duplo e sinalização tátil. Também haverá um ‘trava moto’, estaca no acesso da passarela para impedir que motociclistas passem com veículos no local.
A construção das cinco passarelas fazem parte das obrigações previstas no contrato de concessão. O investimento global será de R$ 7 milhões e os equipamentos terão cerca de 300m2 cada.
Ainda serão entregues até maio os prédios para atendimento ao usuário (SAU), que na Serra ficará no Km 242, próximo à Chapada Grande. Também serão reformados os postos de pesagem ao longo da via, um total de quatro, sendo o da Serra no Km 249.