Por Clarice Poltronieri
O trânsito está cada vez mais complicado na Avenida Central de Laranjeiras neste fim de ano. É que neste período o comércio ferve e aumenta a entrega de mercadorias na região, mas falta local apropriado para carga e descarga de produtos.
Para fazer a entrega dos produtos caminhões e caminhonetes precisam parar em fila dupla e tem deixado os outros motoristas estressados. No trecho mais movimentado da Avenida Central, entre a Norte x Sul e a agência do Detran, só há dois pontos sinalizados para carga e descarga.
Um próximo ao supermercado DimDom e outro ao Banestes. Mas de acordo com os caminhoneiros, veículos pequenos estacionam nessas vagas.
Um dos trechos mais complicados é entre a rotatória da 2ª Avenida e o Detran, onde foram feitas as obras de revitalização. Ali as calçadas ficaram mais largas e não há pontos de carga e descarga sinalizados.
Na tarde da última quarta (10) a caminhoneira Abedes Gomes não teve alternativa: precisou da fila dupla para conseguir descarregar. “As poucas vagas que têm não estão sinalizadas, então temos que parar em fila dupla para entregar as mercadorias. Os motoristas ficam nervosos e logo vêm os agentes de trânsito nos multar, mas nós vamos fazer o que? Vários colegas que fazem essa rota já foram multados”, conta.
Pedido
Abedes disse ainda que ela e outros colegas já pediram aos agentes de trânsito providências sobre os carros de passeio estacionados nos pontos de carga e descarga, mas não foram atendidos.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza, disse que a Prefeitura irá primeiro concluir as obras de revitalização de Laranjeiras e implantar o estacionamento rotativo. Só depois disso deve estudar uma solução para o problema da carga e descarga.