Categories: Notícias

Carga e descarga em fila dupla tumultuam trânsito na Central

Por Clarice Poltronieri

Na última quarta a caminhoneira Abedes teve que parar no meio da avenida para conseguir descarregar. Foto: Fábio BarcelosNa última quarta a caminhoneira Abedes teve que parar no meio da avenida para conseguir descarregar. Foto: Fábio Barcelos
Na última quarta a caminhoneira Abedes teve que parar no meio da avenida para conseguir descarregar. Foto: Fábio Barcelos

O trânsito está cada vez mais complicado na Avenida Central de Laranjeiras neste fim de ano. É que neste período o comércio ferve e aumenta a entrega de mercadorias na região, mas falta local apropriado para carga e descarga de produtos.

Para fazer a entrega dos produtos caminhões e caminhonetes precisam parar em fila dupla e tem deixado os outros motoristas estressados. No trecho mais movimentado da Avenida Central, entre a Norte x Sul e a agência do Detran, só há dois pontos sinalizados para carga e descarga.

Um próximo ao supermercado DimDom e outro ao Banestes. Mas de acordo com os caminhoneiros, veículos pequenos estacionam nessas vagas.

Um dos trechos mais complicados é entre a rotatória da 2ª Avenida e o Detran, onde foram feitas as obras de revitalização. Ali as calçadas ficaram mais largas e não há pontos de carga e descarga sinalizados.

Na tarde da última quarta (10) a caminhoneira Abedes Gomes não teve alternativa: precisou da fila dupla para conseguir descarregar.  “As poucas vagas que têm não estão sinalizadas, então temos que parar em fila dupla para entregar as mercadorias. Os motoristas ficam nervosos e logo vêm os agentes de trânsito nos multar, mas nós vamos fazer o que? Vários colegas que fazem essa rota já foram multados”, conta.

 

Pedido

Abedes disse ainda que ela e outros colegas já pediram aos agentes de trânsito providências sobre os carros de passeio estacionados nos pontos de carga e descarga, mas não foram atendidos.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Silas Maza, disse que a Prefeitura irá primeiro concluir as obras de revitalização de Laranjeiras e implantar o estacionamento rotativo. Só depois disso deve estudar uma solução para o problema da carga e descarga.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

4 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

4 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

4 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

4 horas atrás

Serra entra na disputa do Roda de Boteco com quatro bares representantes

Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…

4 horas atrás

Espetáculo inspirado em ícone da Tropicália será apresentado de graça na Serra

Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…

5 horas atrás