Carnaval enche pousadas e aquece aluguel de casas | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 9 de Fevereiro de 2018 às 8:10

Carnaval enche pousadas e aquece aluguel de casas


Mariza da pousada Pomar de Manguinhos está com ocupação cheia. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Donos de pousadas e casas para alugar no litoral da Serra estão rindo à toa com o carnaval. É que o último evento da alta temporada nas praias é também um dos mais lucrativos por conta da presença dos turistas.  

Da pousada Pomar de Manguinhos, Mariza Botti, está com todas as suítes reservadas.  “Muita gente vai viajar para perto, pois as coisas estão caras. Então apostamos nos turistas capixabas. Em janeiro deste ano já houve uma melhora: a taxa de ocupação foi de 62%, enquanto em 2017 foi de 45%”, explica.

Em Nova Almeida, dono de casas para alugar e da Pousada Dalapícola, Paulo Dalapícola, espera contar com a ‘ajuda’ da meteorologia. “Com a chuva dos últimos dias a procura diminuiu, mas já temos 80% de reserva nas casas e na pousada. Acredito que com o tempo abrindo, a procura volte. Neste verão o movimento aumentou em relação aos últimos anos, a taxa de ocupação cresceu de 30 a 40% e agora não temos a crise da segurança pública, que atrapalhou muito no ano passado”, avalia.

O proprietário da Pousada Palmeiras, em Estância Monazítica, Jacaraípe, Paulo Roberto Merlo, também espera que o sol volte para melhorar a procura. “Em relação ao ano passado, o movimento melhorou 50%, mas com a chuva as buscas pararam. Estou com 30% reservado para o carnaval e no ano passado a ocupação foi de 100%, mesmo com a crise na segurança. Espero o mesmo para este ano”, diz.

Dona da Pousada Dom Diego, em Jardim Atlântico, Jacaraípe, Sandra Pimenta, está menos otimista. “Nesse janeiro a taxa de ocupação foi fraca, tem muita gente optando por alugar casa. Só no réveillon, tive 100% de ocupação. Falta investimento da Secretaria de Turismo. Até o momento tenho reservas de quatro dos sete quartos para o carnaval. Vamos ver se melhora”, conclui.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por