Por Ana Paula Bonelli
A maior festa popular do Brasil – o Carnaval – começa na próxima sexta-feira (5). Mas na Serra, a folia de Momo terá seu pontapé inicial dado nesta sexta-feira (29). E será na Serra-sede.
O Sexta Folia acontecerá a partir das 21 horas, na Choperia do Cambu. O aquecimento para o Carnaval terá como atrações a batucada funk Bloquette, axé com Ramiro Oliver e ainda DJ’s Alex Cunha e Luca di Belucio e VJ Douglas. A noite terá ainda muito samba enredo, marchinhas e passistas para animar o evento. O ingresso custa R$ 10. Informações 99995-9440.
Já em Laranjeiras, a festa será no sábado (30). Quem puxa a folia é o bloco Mocidade Unidade de Laranjeiras – Mul que desfila pelas ruas do bairro a partir das 19 horas. O ponto de encontro é na Praça Miguel Ângelo. De lá, os foliões saem pela avenida Central em direção à rotatória, onde ficam concentrados e logo após retornam ao ponto de partida. O bloco também participará do Banho de Mar à Fantasia de Manguinhos.
Já em Barcelona, quem comanda a folia é o bloco 100 Vergonha – único da Serra que aposta no ritmo do sertanejo para puxar o carnaval de rua. O desfile será no domingo (31) às 15h. A grande atração será a dupla Lucas e Thiago, mas a agenda terá ainda participações com artistas locais. O evento é gratuito e acontecerá na avenida principal do bairro.
Em Morada de Laranjeiras, também tem carnaval antecipado neste domingo (31). A partir das 17 horas acontece a apresentação do bloco Unidos de Morada. Para animar os foliões o som vai rolar com a banda Kinteto + e os convidados especiais Lilian de Vitória e Weslley Sander. Quem quiser participar da agenda a concentração será no final da avenida Copacabana e é tudo de graça.
Este é o terceiro ano que a Kinteto se apresenta no carnaval do bairro que este ano terá um atrativo a mais. Em cima do trio elétrico os músicos vão mandar sucessos da axé music que marcaram os últimos 30 anos da história da Bahia e do Brasil. A banda é formada por Juninho Groove no contrabaixo, Beto- Bala na bateria, percussão, e backinvocals, Marcio Viana no vocal e percussão, Moises Madalon na guitarra e backinvocals e Kako Tovar nos teclados.