Nas próximas semanas, uma carreta que vira cinema estacionará em bairros da Serra para levar a sétima arte até a população. Do dia 02 ao dia 26 de outubro, o projeto “Cinema é Coisa Séria” vai contemplar mais de 6 mil pessoas com sessões gratuitas de filmes que agradam a públicos de diferentes idades, com direito a pipoca e refrigerante de graça.
Comforme apuração do Tempo Novo, o objetivo é democratizar o acesso à cultura audiovisual, levando o cinema a pessoas que não têm tanta facilidade para frequentar as tradicionais salas de exibição dos shoppings.
O projeto passará pelos bairros: Bicanga, Cidade Continental, Jardim Limoeiro, e Novo Horizonte (veja cronograma completo no final da matéria).
Serão quatro dias de permanência em cada bairro, de quarta a sábado, com cinco sessões de cinema por dia, às 8h, às 10h, às 14, às 16h e às 19h.
Na programação de filmes estão os sucessos Wish, Encanto, Elementos, Pequena Sereia, Mussum, Wonka, Lightyear, Dois Irmãos, Scoob Doo e “Viva, a vida é uma festa”. Antes de cada sessão, será exibido um curta-metragem produzido no Espírito Santo.
A carreta transformada em cinema é equipada com projetor e possui 78 confortáveis assentos, isolamento acústico e ar-condicionado, para proporcionar aos usuários uma vivência semelhante à experiência de estar em uma sala de cinema tradicional. Há lugares reservados para portadores de necessidades especiais e elevador para facilitar o acesso de cadeirantes.
+ Exposição de Rick Rodrigues encerra no sábado com oficina de bordado gratuita na Serra
Os espectadores ganham pipoca, refrigerante e o ingresso, que deve ser retirado na carreta nos dias das sessões, a partir das 7h30.
A iniciativa é da ArcelorMittal Tubarão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).
Cultura ao alcance de todos
O Projeto Cinema é Coisa Séria – ArcelorMittal tem como objetivo a democratização do acesso ao cinema e à cultura. A Carreta do Cinema já rodou mais de 400 cidades do Brasil, nos últimos 10 anos.
Ao criar espaços de sociabilidade e entretenimento, o projeto desenvolve e valoriza os espaços públicos das localidades visitadas, tornando-os culturalmente aproveitáveis, transpondo barreiras entre os públicos das cidades, além de promover o relacionamento com a comunidade.
Confira a programação!
– De 02 a 05 de outubro
– De 09 a 12 de outubro
– De 16 a 19 de outubro
– De 23 a 26 de outubro
O objetivo de Lei de autoria da vereadora Raphaela Moraes, é atender crianças e adolescentes que perderam suas mães em…
Kael CM também prepara o lançamento de duas novas músicas: “Sem Você Aqui” e “Na Mesma Estrada”. Crédito: Divulgação O…
Secretaria de Educação: o novo concurso público oferta 1.290 vagas e salários de até R$ 6 mil. Crédito: Divulgação A…
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…