Na tarde de sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro clonado na BR-101, no trecho entre Cariacica e Serra, no Espírito Santo. Durante a abordagem, o motorista e a passageira tentaram fugir do local, mas foram interceptados pela equipe policial.
Segundo informações da PRF, a corporação recebeu um alerta sobre um veículo suspeito de clonagem. O automóvel, um VW/Nivus CL branco, trafegava sentido Cariacica para Serra e foi localizado na região de Carapina.
Quando a viatura acionou a sirene e ordenou que o veículo parasse, o motorista inicialmente obedeceu, mas ao ser solicitado a sair do carro, desobedeceu e fugiu em alta velocidade. O condutor entrou em uma rua lateral, trafegando pela contramão, desrespeitou a sinalização de trânsito e quase causou uma colisão com outro veículo, colocando pedestres em risco.
Após a tentativa de fuga, a PRF conseguiu abordar o veículo. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista e a passageira abandonaram o carro e tentaram escapar a pé. A equipe capturou a passageira, enquanto o motorista, identificado apenas como Lucas, conseguiu fugir. Ele pulou uma cerca de arame farpado e entrou em uma área de mata. Mesmo após buscas, a PRF não o localizou.
Adulteração
Além disso, a inspeção do veículo revelou adulteração nos elementos de identificação, como chassi e motor, que foram removidos com ferramentas abrasivas e regravados. A PRF ainda descobriu que o carro clonado tinha registro de roubo no Rio de Janeiro, datado de 10 de maio de 2024.
A passageira se identificou como profissional do sexo e relatou conhecer o motorista há cerca de seis meses, mas não forneceu mais informações sobre o caso. Tempo Novo apurou que a PRF encaminhou o veículo, os celulares e a passageira para a Delegacia de Polícia Civil de Serra.