Um problema antigo, alvo de muitas reclamações, continua incomodando pedestres e ciclistas que circulam diariamente em frente à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras: a falta de espaço para guardar carros apreendidos pela Polícia vem gerando transtornos não só para corporação, mas também para quem passa elo local. Agora, até o canteiro central da avenida Civit está sendo utilizado como estacionamento dos veículos.
Para transitar pela via os pedestres tem que passar pelo meio da pista, ação que pode causar graves acidentes. O morador de Parque Residencial Laranjeiras, Fábio Castro, disse que circula pela região todo dia para ir buscar sua filha no colégio e a situação sempre é a mesma. “Esse problema é muito antigo e parece que nunca vai ter solução. Não tem como os moradores passarem por cima da calçada e com isso temos que se virar para transitar entre os carros”, reclama o morador.
Fábio ainda disse que os ciclistas também sofrem com o problema. “Se é difícil para o pedestre, imagine para quem é ciclista. O perigo é maior ainda”, afirma.
Um morador que preferiu não se identificar disse que até para entrar na delegacia é difícil. “Os carros estão quase um em cima do outro e com isso fica muito difícil entrar na delegacia. Temos que ficar passando nos micro espaços que sobram entre os veículos”, disse o morador.
A reportagem entrou em contato com a Policia Civil que disse que por meio de nota que os veículos que estão alocados na 3ª Delegacia Regional da Serra são produtos de furto/roubo recuperados durante os plantões da unidade. A rotatividade de veículos no local é grande, por conta do aumento da demanda de recuperação de veículos, não só na Serra, mas em toda região da Grande Vitória. Na maioria dos casos, os veículos são rapidamente devolvidos aos proprietários. A PC já está providenciando a retirada dos veículos que estão no canteiro central da avenida.