Um problema que já perdura há alguns anos continua incomodando pedestres e ciclistas que fazem uso das calçadas na Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, na Serra, entre o trecho que compreende o DPJ de Laranjeiras e a Fraternidade Espírita do bairro, que fica em frente ao Terminal do Transcol.
A denúncia desta vez é do ciclista Daniel Simões, que teve o irmão Danilo, atropelado e morto na rodovia Audifax Barcelos, em Jacaraípe, em setembro de 2015, quando pedalava na ciclofaixa por um motorista que na ocasião invadiu a contramão.
Daniel fala que a situação no trecho da Eudes Scherrer é perigosa. “Um tremendo risco para pedestres e ciclistas, pois eles tem que andar em meio aos carros porque a calçada e o pedaço de ciclovia que tem ali estão ocupados por veículos estacionados de forma irregular. O risco de atropelamento e de uma tragédia acontecer ali está sendo anunciado faz tempo”, denuncia.
Em 2016, a mesma denúncia foi feita pela moradora de Jacaraípe, Isabel Fonteceles, que caminha com frequência na calçada e disse que sempre passa sufoco. “Tenho dificuldade de passar por aqui entre os carros estacionados para não arriscar minha vida na rua. Pode tirar uma foto e voltar aqui na semana que vem que você verá os mesmos carros e outros novos”, frisa.
A coluna entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a informação foi encaminhada ao Departamento de Operações de Trânsito, que vai encaminhar
Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531.