Carros estacionados em calçada de Laranjeiras incomoda pedestres e ciclistas | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Pronto Flagrei

por Gabriel Almeida

Serra, 17 de julho de 2019 às 13:14

Carros estacionados em calçada de Laranjeiras incomoda pedestres e ciclistas


O problema acontece na Avenida Eudes Scherrer de Souza, no trecho que fica entre o DPJ de Laranjeiras e a Fraternidade Espírita que ficam em frente ao Terminal do Transcol. Foto: Daniel Simões

Um problema que já perdura há alguns anos continua incomodando pedestres e ciclistas que fazem uso das calçadas na Avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, na Serra, entre o trecho que compreende o DPJ de Laranjeiras e a Fraternidade Espírita do bairro, que fica em frente ao Terminal do Transcol.

A denúncia desta vez é do ciclista Daniel Simões, que teve o irmão Danilo, atropelado e morto na rodovia Audifax Barcelos, em Jacaraípe, em setembro de 2015, quando pedalava na ciclofaixa por um motorista que na ocasião invadiu a contramão.

Daniel fala que a situação no trecho da Eudes Scherrer é perigosa. “Um tremendo risco para pedestres e ciclistas, pois eles tem que andar em meio aos carros porque a calçada e o pedaço de ciclovia que tem ali estão ocupados por veículos estacionados de forma irregular. O risco de atropelamento e de uma tragédia acontecer ali está sendo anunciado faz tempo”, denuncia.

Em 2016, a mesma denúncia foi feita pela moradora de Jacaraípe, Isabel Fonteceles, que caminha com frequência na calçada e disse que sempre passa sufoco. “Tenho dificuldade de passar por aqui entre os carros estacionados para não arriscar minha vida na rua. Pode tirar uma foto e voltar aqui na semana que vem que você verá os mesmos carros e outros novos”, frisa.

A coluna entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a informação foi encaminhada ao Departamento de Operações de Trânsito, que vai encaminhar

Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531. 




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por