Boa tarde, hoje me chamo Vitin.
Quero compartilhar com vocês um pouco da minha trajetória.
Como sabem, toda história tem um final feliz, e a minha não poderia ser diferente.
Confesso a vocês que ainda não está sendo fácil, mas a minha vida ainda não acabou, e tenho muito que viver.
Aqui começa um pouco da minha história. Fui resgatado no dia 04/03 das ruas de Porto de Santana. Meu estado era crítico e mesmo com muitas dificuldades financeiras a Elaine Martins me encontrou e, sem hesitar, me acolheu, por conta de meu sofrimento tamanho.
No mesmo dia fui levado ao veterinário que prontamente fez a retirada das larvas, pois a minha patinha direita estava repleta de miíase (bicheira). Já meu corpo estava completamente infestado de sarnas, pulgas e carrapatos.
O médico achou necessário amputar minha perninha, mas antes precisaria tomar por alguns dias umas medicações, já que estava muito infeccionado.
No dia 12/03 foi realizada a “amputação”, onde o médico deixou o úmero, mas no dia seguinte, os pontos se romperam devido a uma infecção (edema/fluídos) e o osso ficou novamente à mostra.
Logo me dirigi à clínica, com a Elaine é claro, e o médico disse que o quadro estava dentro da normalidade – apesar do meu ossinho estar para fora– disse apenas que seria necessário esperar o processo de cicatrização que demoraria um pouco, mas aconteceria de forma natural. Alguns dias depois, retornei à clínica e o médico mais uma vez disse que era normal, apenas receitou mais remédios, deixando claro que nada mais poderia ser feito e ponto!
Neste período fiquei à base de remédios, pois sem eles morreria de dor, e até ameacei ir embora, pois tomar os remédios e fazer os curativos me faziam sofrer muito.
No último dia 23 (segunda-feira), a “minha dona” foi chamada ao CCZ para castrar duas de suas cinco cadelas e aproveitou para relatar o meu caso. A Dra. do CCZ a entendeu e lhe deu várias orientações. Na quarta-feira, como não viu nenhuma melhora em meu quadro, ela ligou para o CCZ e conversou novamente com a Dra. que prontamente agendou uma avaliação.
Lá, ela fez um curativo que poderia ficar por até 5 dias, possibilitando tempo para que minha dona procurasse ajuda, já que seria necessária uma nova amputação, pois a anterior não retirou por completo todo o membro e no estado que se encontrava poderia ocasionar uma Osteomielite (inflamação aguda/crônica do osso), sendo este o fato dos meus choros e gritos diários.
No dia 30/03 fui submetido a uma nova cirurgia, dessa vez com a retirada de toda a Scápula. Graças a Deus e as Doutoras Raíza e Maira, da clínica Pet do Bem, já não estou sofrendo tanto, apenas fraco e debilitado, pois perdi muito sangue e estou anêmico, mas não era para menos, duas cirurgias em apenas 19 dias não é para qualquer um. Sou forte!
Por isso peço a vocês que ajudem nas minhas despesas, a Elaine está falida e com muitas contas a pagar.
Obs.: ela só quer ajuda pela 2ª cirurgia que ficou no valor de R$ 560. Caso tenham dúvidas liguem para clínica e perguntem. Serei muitíssimo grato.
Att: Vitin Martins.
Quem quiser ajudar, pode depositar qualquer quantia na conta abaixo.
Caixa Econômica Federal
AG: 0167
Operação: 013
Conta poupança: 00434970-0
Elaine Martins da Silva