Cartão alimentação deixa de ser aceito no comércio e prejudica 9 mil servidores da Serra

Compartilhe:

Servidores municipais da Serra estão dificuldades para usar o cartão alimentação. É que, sem aviso prévio da operadora Le Card, diversos estabelecimentos deixaram de aceitar compras com o cartão, cujo valor é de R$ 350 por mês. O problema afeta cerca de 9 mil servidores municipais.

O problema surgiu esta semana, logo após a recarga feita no último dia 25 pela Prefeitura da Serra. “Ontem rodei vários supermercados: Rede Show, EPA, Multi Show e Extrabom e não consegui usar o cartão. Haviam avisos nos estabelecimentos informando da suspensão temporária dos cartões Le Card”, relata a servidora da educação Norma Lopes Soares.

Norma disse se sentir frustrada por saber que a Prefeitura depositou o recurso, mas não poder usar o cartão por conta de problemas da operadora com o comércio.

O presidente Sindicato dos Servidores Municipal da Serra (Sermus) Osvaldino Luiz Marinho, disse que por conta da situação se reuniu com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e representantes da secretaria de administração. Osvaldino ressaltou que a expectativa é a de que o problema esteja resolvido até esta sexta-feira (28).

“É um desrespeito dessa operadora com o servidor. A prefeitura fez o depósito, o dinheiro está na conta da empresa. Teve uma servidora que fez compra no Rede Show e na hora de passar o cartão não conseguiu. Isso é humilhante. A Prefeitura falou que notificou a empresa e esperamos que isso se resolva ainda hoje ou até amanhã”, pontua o sindicalista.

Serra e Vitória notificam operadora

Em nota a Prefeitura da Serra informou que notificou a empresa de cartões Le Card nesta quinta-feira (27), com prazo de 24 horas para que se pronuncie e mantenha o cumprimento do contrato. Informou ainda que, atualmente, 9.093 servidores municipais possuem o cartão de alimentação.

Mas o problema não aconteceu só na Serra. Também usuários da Le Card, os servidores do município de Vitória estão sem poder comprar em diversos estabelecimentos. Tanto que a Prefeitura da capital já notificou a operadora a dar explicações sobre o cancelamento do convênio com diversos comércios e ainda atualizar em seu site a lista dos estabelecimentos que seguem aceitando o cartão. O prazo dado pela Prefeitura da capital à Le Card expira às 13h desta quinta-feira (27).

A operadora Le Card admitiu os problemas e informou, através do chat de seu site, que está trabalhando para resolver. Prometeu ainda que, uma vez definida a situação, avisará aos seus clientes.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também