Micro, pequenos e médios empresários terão uma nova modalidade de crédito com o cartão BNDES Banestes, que promete facilitar a compra de produtos para empresas com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões.
O cartão é uma linha de crédito pré-aprovada com limite de até R$ 1 milhão que vai permitir ao empresário parcelamento da compra em até 48 vezes, em prestações fixas sem anuidade, na aquisição de bens e serviços cadastrados no portal do Banestes. São cerca de 270 mil itens e 70 mil fornecedores. As transações serão feitas pela internet.
Não há tarifa de emissão do cartão e nem para 2ª via de cartão. Para ter acesso ao cartão, que terá a bandeira Cabal, é preciso limite de crédito aprovado no Banestes, estar em dia com o FGTS, INSS, tributos federais e RAIS.
O pedido pode ser feito em qualquer agência do banco ou por meio do site do Banestes www.banestes.com.br/cartaobndesbanestes.
A solenidade de lançamento do produto aconteceu ontem (05) na Serra no Cerimonial Steffen com a presença de representantes da Associação dos Empresários da Serra (Ases), o governador Paulo Hartung (PMDB), o vice César Colnago (PSDB), o presidente do Banestes, Guilherme Dias, o chefe do Departamento de Operações de Internet do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ricardo Albano Dias Rodrigues.