Serra, 18 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 25 de Abril de 2018 às 17:24

Cartazes de promoção de produtos terão que conter prazo de validade na Serra


Uma lei foi aprovada na Câmara da Serra e caso o prefeito Audifax sancione todos os estabelecimentos que vendam alimentos e produtos farmacêuticos terão que respeitar a regra. Foto: Divulgação

Supermercados, farmácias ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam alimentos e produtos farmacêuticos na Serra poderão ser obrigados a inserir a data de validade nos cartazes de suas promoções.

Isso porque foi aprovado na Câmara da Serra o Projeto de Lei do vereador Fábio Duarte (PDT) que diz que os cartazes promocionais deverão ter a data de vencimento do produto e o valor promocional divulgado na mesma proporção.

Caso a divulgação seja feita por carro de som, ou ainda através de etiquetas ou qualquer outro meio que não seja por cartaz, o prazo de validade deverá ser anunciado pelo mesmo método simultaneamente. Quem não cumprir a lei poderá ser multado.

“Visamos com isso dar maior segurança ao consumidor de nossa cidade quando em contato com promoções. Sabemos que, infelizmente, o consumidor tem se deparado com produtos expostos em gôndolas com validade próxima ao vencimento. Quando em promoção, o risco aumenta devido ao modelo de propaganda, que nem sempre, ou quase nunca destaca o período de validade do produto”, destaca o vereador.

O projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Audifax Barcelos, para daí então, entrar em vigor.

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por