Após circular a revista de campanha de Fábio Duarte (Rede), candidato à Prefeitura da Serra com o apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede), dessa vez bairros da Serra foram tomados por outro material que chamou a atenção dos moradores.
Trata-se de uma cartilha que traz um compilado de notícias do também candidato Sérgio Vidigal. O material faz uma juntada de conteúdos jornalísticos de vários veículos de comunicação sobre processos que o candidato enfrenta na Justiça.
O material desfavorável ao pedetista foi distribuído em bairros estratégicos: Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Praias, região onde Vidigal tem presença forte. Ainda não se sabe a autoria ou o responsável pela produção e distribuição do impresso.
Nas redes sociais, Vidigal se pronunciou e prometeu acionar e Justiça Eleitoral. Não citou nominalmente nenhum outro candidato, inclusive Fábio, que tem as bênçãos do adversário político do pedetista, Audifax, que trava uma briga política com seu ex-aliado, Sérgio Vidigal, há anos.
“Como alertei, após a divulgação da última pesquisa, que iríamos ser vítimas de fake news, de acusações caluniosas, e não demorou muito. Esta noite foi distribuído material, em toda a nossa cidade, inclusive na minha porta. Quero lembrar que só pode ser candidato quem é ficha limpa, minhas certidões negativas foram entregues. E todas as vezes eles querem fazer campanha tentando desconstruir a imagem de um homem que se dedicou a esta cidade. Vamos continuar nesta luta e neste enfrentamento. Vamos pedir às autoridades que apurem a divulgação deste material distribuído de forma ilícita, irresponsável e mentirosa”, disse Vidigal.
A reportagem procurou o advogado de Vidigal e lideranças do PDT para que comentem o assunto, mas não obteve retorno.
A juíza eleitoral da Serra, Gladys Pinheiro, disse que não recebeu denúncia sobre o conteúdo divulgado.
A assessoria do Ministério Público Eleitoral foi procurada pela reportagem sobre denúncias do material divulgado na Serra, assim que obtiver retorno, será publicado aqui.